Anoreg-MT aguarda decisão da Corregedoria sobre parceria com Detran para comunicado de venda

26/09/2018 – A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) possui convênio firmado com o Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) no sentido de expandir os procedimentos referentes às comunicações de venda de veículos no Estado, mas aguarda um posicionamento da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT) quanto à cobrança de emolumentos desse tipo de serviço.

De acordo com a presidente da Associação, Niuara Ribeiro Roberto Borges, a entidade já informou a CGJ-MT sobre a assinatura do convênio. “Entre a Anoreg-MT e o Detran-MT está tudo definido, inclusive com cartórios piloto prontos para iniciar os testes. No entanto, ainda estamos aguardando retorno da CGJ-MT sobre algumas questões técnicas e legais. Após resposta da Corregedoria, pretendemos expandir os serviços para os mais de 220 cartórios ativos no Estado”.

O convênio foi assinado para facilitar a entrega do serviço ao cidadão e descentralizar o atendimento das unidades do Detran-MT. “A intenção é colocar mais este tipo de serviço à disposição do cidadão, garantindo segurança jurídica aliada à comodidade e celeridade no procedimento de comunicação de venda do veículo.  Queremos oferecer os serviços de forma eficiente e acreditamos que em breve iniciaremos esse trabalho”, registrou Niuara Borges.

Este tipo de serviço será oferecido de forma facultativa aos cidadãos que poderão fazer o comunicado de venda diretamente no Detran-MT ou procurar o cartório mais próximo.

 

Da Redação

premium

Ler Anterior

OAB-MT sedia evento nacional em alusão aos 30 anos da Constituição Federal

Leia em seguida

LEI PRÓPRIA : Não cabe ao Judiciário alterar índice de correção do FGTS, reafirma TRF-4

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *