• 24 de setembro de 2021

> Amparo : Casa da Criança Cuiabana e Nosso Lar recebem doações da CAAMT

A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAAMT) entregou, na última sexta-feira (19/02), os produtos arrecadados na primeira matinê de carnaval. A ação beneficiou crianças e jovens abrigados em duas instituições beneficentes de Cuiabá: Casa da Criança Cuiabana e Nosso Lar.

“Este é o resultado de um trabalho conjunto entre as diretorias da Caixa de Assistência e OABMT, das comissões da Ordem e, principalmente, dos colegas advogados e advogadas que acreditaram no nosso projeto. Graças a essa união, arrecadamos cerca de meia tonelada de alimentos não perecíveis. Trabalhar em prol da sociedade também é missão da Caixa de Assistência”, declarou o presidente da CAAMT, Itallo Leite.

Ele explicou que os produtos doados às instituições resultaram das trocas por ingressos para a matinê de carnaval. O evento carnavalesco foi organizado pela entidade no dia 4 de fevereiro e atraiu mais de 300 pessoas entre profissionais da advocacia e familiares, no Buffet Origami, na capital.

Para o vice-presidente da OABMT e um dos responsáveis pela gerência das entidades beneficentes, Flávio Ferreira, a doação foi providencial, visto que o auxílio do poder público não é suficiente para a manutenção de todas as necessidades das casas lares. “Acredito que a OABMT deva, sim, participar do processo social. Afinal, o mundo hoje funciona de forma integrada. E esta gestão está muito comprometida com isso. A Caixa de Assistência está de parabéns por essa iniciativa”.

Foram entregues os seguintes itens: açúcar, arroz, biscoito, café, farinha de trigo, feijão, fubá de milho, grão de bico, leite em pó e longa vida, macarrão, milho para pipoca e óleo de soja.

Participaram da entrega dos alimentos a vice-presidente da CAAMT, Xênia Artmann Guerra, e as diretoras Ariane Fontes, Clarissa Lopes, Gisele Gaudêncio e Viviane Caldas. A Seccional esteve representada pelo diretor-tesoureiro, Helmut Preza Daltro, pelos conselheiros estaduais Alinor Sena e Fernando Figueiredo, e pela presidente da Comissão de Direito da Mulher, Viviane Magalhães.

Fonte: CAAMT

premium

Ler Anterior

> Conselho OABMT cria nova Comissão de Direito Sindical

Leia em seguida

23/02/2016 – TRE-MT divulga distribuição de competências para as Eleições 2016

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *