• 18 de setembro de 2021

> AL aprova moção a magistrado do nortão

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou por unanimidade na sessão vespertina de quarta-feira (18), uma moção de aplauso ao juiz de segunda vara cível da comarca de Colíder, Alexandre Sócrates da Silva Mendes. O requerimento foi apresentado pelo deputado Pedro Satélite (PSD).

Em sua justificativa o parlamentar cita algumas ações realizadas pelo magistrado, que tem aproximado o poder judiciário da comunidade local. Entre as quais a participação em campanhas de conscientização para o trânsito e combate ao câncer de mama. Duas recentes decisões de Alexandre Sócrates, tidas como importantes e de grande relevância, também foram destacadas pelo parlamentar.

São elas: A destituição de dois cartórios que desde 2013, atuavam de forma irregular no município, e a proibição do inicio das atividades da estatal paranaense Copel Geração e Transmissão S/A, devido falhas no cumprimento das obrigações ambientais na construção da Usina Hidrelétrica Colíder, localizada no Rio Teles Pires.

Ações que segundo o deputado Pedro Satélite merecem um reconhecimento público. “Precisamos de pessoas engajadas em buscar melhorias para a população, que não visem o bem estar de alguns, mas sim da coletividade”, frisou.

premium

Ler Anterior

19/11/2015 – Oscar firma compromisso para aprovar Lei do Estatuto das Micro e Pequenas Empresas

Leia em seguida

19/11/2015 – Comissão Eleitoral da OAB/MT decreta fim da boca de urna

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *