• 24 de setembro de 2021

> Advogados recebem primeiro treinamento do ano

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação (TI) realizou nesta segunda-feira (11 de janeiro) o primeiro treinamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe) de 2016. Durante a capacitação os advogados tiveram a oportunidade de sanar as dúvidas e aprender a manusear a ferramenta.

O instrutor Rosivaldo Rodrigues ensinou no treinamento a distribuir uma ação do início ao fim, ou seja, como protocolar, como adicionar os documentos do processo, anexar as partes, tomar ciência dos processos e peticionar em um processo pronto.

A advogada Ana Lucia Ricarte já está familiarizada com o PJe, mas prestou atenção em todas as instruções dadas por Rosivaldo durante o treinamento. Ela aproveitou a oportunidade e levou algumas colegas, que também são advogadas, para receber o treinamento.

“Eu achei muito instrutivo para os advogados, é importante estarmos procurando esses treinamentos porque nós temos dúvidas. A plataforma sempre muda e nós precisamos estar em contato com o tribunal para poder entender. Através dessas capacitações que trocamos as ideias e colocamos nossas dificuldades, assim, a ferramenta também será melhorada. Não dá para trabalhar com essa ferramenta tão importante sem a devida capacitação”, assegura Ana Lucia.

Outra advogada que também aproveitou o treinamento para tirar as dúvidas foi Joelma dos Reis Ribeiro. Ela acredita que este tipo de treinamento facilita o dia a dia do advogado, principalmente por mostrar os caminhos da ferramenta. Segundo a advogada, a parceria do Tribunal de Justiça com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) traz benefícios, especialmente para os advogados recém-formados, que ainda não estão ambientados com a ferramenta.

Na última quinta-feira (7 de janeiro) a Coordenadoria de Tecnologia da Informação disponibilizou o calendário dos treinamentos (confira AQUI). No decorrer desta semana o curso será ministrado para defensores, promotores, procuradores, e servidores e assessores das Turmas de Câmaras Cíveis de Direito Público e Coletivo.
http://www.tjmt.jus.br/intranet.arq/downloads/Imprensa/NoticiaImprensa/file/2016/07%20-%20Agenda%20Treinamento%20PJe.JPG

“Nós temos treinamento o ano inteiro. Teremos basicamente um treinamento por mês, pelo que vi inicialmente na agenda, ou seja, temos agora em janeiro, em fevereiro e também em março. Os advogados têm sempre a prerrogativa de usar nossos canais de atendimento, além disso, podem utilizar os materiais impressos, que são nossos materiais de comunicação, ou utilizar o nosso suporte, bem como entrar em contato com a OAB e lá solicitar um treinamento”, explica Rosivaldo.

O Tribunal de Justiça disponibiliza dois canais de atendimento para dar suporte ao PJe: o telefone da central de atendimento (65) 3617-3900 e o e-mail atendimento.ti@tjmt.jus.br.

Coordenadoria de Comunicação do TJMT

premium

Ler Anterior

12/01/2016 – Guarda compartilhada: um ano de avanços e desafios

Leia em seguida

> AMBIENTE DE NEGÓCIOS: Lei da micro e pequena empresa visa fomentar emprego e renda nos municípios

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *