• 2 de março de 2021

Advogados públicos vão à OAB Nacional por apoio legislativo

03/06/2015- Brasília – Nesta terça-feira (2) uma comitiva de advogados públicos foi recebida pelo presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Eles entregaram o Manifesto de Juristas Luso Brasileiros em Favor da AGU (Advocacia Geral da União) e da PEC 443 – esta visa garantir simetria remuneratória das carreiras da AGU com as demais essenciais à Justiça.

“A OAB vai envidar seus maiores esforços junto às lideranças partidárias para que a PEC 443 seja inserida na pauta plenária da Câmara dos Deputados. A Ordem é dos advogados públicos e privados, sem qualquer distinção. Além disso, uma advocacia pública forte e autônoma é essencial no combate à corrupção em nosso País”, apontou o presidente.

Aldemario Castro, conselheiro federal pela OAB-DF e procurador da Fazenda Nacional, encabeçou a comitiva de advogados na audiência com Marcus Vinicius. “Os advogados públicos enxergam na OAB sua representação, não há dúvidas sobre isso. Entendemos que um dos deveres institucionais da entidade é fazer com que nossos pleitos cheguem aos representantes do povo, para que, assim, faça-se justiça com a advocacia pública”, destacou o conselheiro.

Também participaram da reunião o conselheiro seccional da OAB-DF Paulo Renato Nardelli; o diretor da 1ª Região Judiciária da Unafe (União dos Advogados Públicos Federais), Marcelino Rodrigues; o presidente da Anpprev (Associação Nacional dos Procuradores Federais da Previdência Social), Antonio Rodrigues da Silva; o presidente do Sinprofaz (Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional), Heráclio Camargo; e a procuradora da Fazenda Nacional Adriana Albuquerque de Menezes.POR OAB/CF

premium

Ler Anterior

Estão abertas as inscrições para o XVII Exame de Ordem

Leia em seguida

TJ comunica suspensão de expediente em Varas de Fazenda Pública

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *