• 4 de março de 2021

Advogado Fábio Capilé se lança à disputa pela OAB-MT

23/04/2015 – O advogado Fábio Capilé afirmou que irá entrar na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), cuja eleição está prevista para novembro deste ano.

Segundo Capilé, que preside a Comissão de Saúde da seccional, a decisão foi oficializada há pouco mais de 15 dias.

“Eu tomei essa decisão em decorrência da realização de um sonho. Tenho um histórico de OAB. Fui o primeiro presidente da Comissão de Jovem Advogado e, desde então, fui conselheiro estadual, “Estou entrando em contato com os conselheiros, presidentes de subseção, alunos, para que todos saibam, sem medo e sem constrangimento de nada. Estou sendo muito bem recepcionado, centenas de advogados estão divulgando meu nome por ter essa empatia com meu perfil ideológico” atualmente sou presidente da Comissão de Saúde, sou presidente do Instituto dos Advogados de Mato Grosso. Diante do quadro que se apresenta, me sinto apto e legítimo a pleitear esse objetivo”, relatou ele ao MidiaJur.

Ele explicou que o lançamento de seu nome já foi comunicado à diretoria da OAB-MT, mas que, com ou sem o apoio da atual gestão, continuará na disputa.
No entanto, ele admitiu que pretende ter seu projeto de campanha apoiado pela diretoria da Ordem.

“Espero ter o apoio da diretoria sim. Tenho o anseio de ser abraçado pela situação, diante das próprias circunstâncias de plena viabilidade. Existe a necessidade de um novo nome e estou me colocando à disposição para esta finalidade”, destacou.

No grupo da situação, conforme Capilé, até o momento não há uma definição de quem a atual diretoria irá apoiar.

“Essa discussão sobre candidatos já vêm ocorrendo há dois anos. O Leonardo (Pio da Silva Campos, presidente da Caixa de Assistência) lançou o nome dele, mas ele teve uma postura menos aberta.
Ele se lançou nos bastidores, e isso não agradou. Eu creio que a diretoria irá aguardar a viabilidade dos candidatos antes de se manifestar”, preveu.

Nem oposição nem situação

Fábio Capilé disse que, por enquanto, está focado “em olhar para frente” sem entrar no mérito da discussão entre oposição e situação, nem sobre possíveis alianças com outros pré-candidatos.

O advogado ainda ressaltou que já recebeu adesão de centenas de advogados nas últimas semanas.

“Comecei esse trabalho pouco mais de 15 dias e, na primeira semana, reuni cinquenta advogados no meu escritório. A adesão está em ritmo aceleradíssimo. Já visitei praticamente todas as subseções, porque faço parte do projeto de interiorização da OAB e já tenho uma boa relação com quase todas as subseções. A minha abordagem agora é de expor o meu nome. Com isso, naturalmente, virão as adesões”, completou.

Panorama

Além de Fábio Capilé, no grupo situacionista o conselheiro federal Francisco Esgaib já afirmou que irá concorrer à presidência da seccional. Já o advogado Leonardo Campos ainda não confirmou a candidatura, mas deixou claro que colocou seu nome à disposição da diretoria para avaliação.

Na oposição, os advogados Pio da Silva, Eduardo Mahon e José Moreno já manifestaram desejo de se candidatarem.EDITADO POR JORNAL ADV

premium

Ler Anterior

Diretoria e Comissões da OABMT estudarão legalidade de Resolução da ALMT que concede verba indenizatória a deputados

Leia em seguida

(In)fidelidade partidária

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *