ADVaud deverá receber mais adesões em 2015

Sucesso absoluto em 2014, a ferramenta online ADVaud, que proporciona a localização e contratação de advogados especializados na realização de audiências em todo o Brasil, por meio de uma busca apurada e otimizada, deverá receber mais adesões neste ano devido à eficiência e redução de custos, como ligações telefônicas e grandes viagens.

Outro fator que contribuirá para o crescimento do ADVaud é a presença desse projeto em praticamente todo o País. Dessa forma, empresas poderão contratar um advogado audiencista em qualquer parte do Brasil e melhor, no Fórum onde ocorrerá a audiência, sem precisar se deslocar para fechar negócio com o defensor.

Apesar do reconhecimento e das facilidades que o ADVaud introduziu no mercado, o aplicativo ainda encontra resistência de parcela mínima de profissionais que ainda não estão familiarizados com a migração da plataforma física para a digital da qual a advocacia e demais setores do Direito, não conseguiram escapar.

Para Roberto Mendes, sócio da Paz & Mendes Advogados, empresa que desenvolveu o projeto, é preciso uma mudança de atitude para que não apenas o ADVaud seja mais bem aproveitado, mas sim todos os dispositivos eletrônicos. “Infelizmente (o projeto encontra resistência pelos profissionais menos orientados e com limitações de acesso à informação e comunicação contemporânea. O que se constata, quando a proposta é criticada por uma minoria de profissionais da área jurídica, é a total falta de conhecimento na mudança do mercado jurídico”.

Assim como todas as profissões, a advocacia vem sofrendo mudanças com o tempo, principalmente na área da tecnologia e caso o profissional ou escritório, não acompanhe tal tendência, que veio para ficar, poderá ficar ultrapassado e com isto perder clientes e novos modelos de negócio.

POR Fábio Miranda

premium

Ler Anterior

Universidade de Brasília oferece 39 vagas em curso online de francês

Leia em seguida

Ariel Automóveis obtém recuperação; Trescinco aguarda

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *