• 22 de abril de 2021

> Acordo finaliza processo de quase R$ 34 mi

O juiz da Segunda Vara Cível de Água Boa (415 km ao sul de Cuiabá), Anderson Gomes Junqueira, realizou nesta quarta-feira (8 de julho) audiência de conciliação de um processo de execução de entrega de coisa incerta. A ação foi ajuizada na quarta-feira passada (1º de julho) e foi rapidamente resolvida após ambas as partes entrarem em acordo. O valor total da causa chega a quase R$ 34 milhões.

 

De acordo com o magistrado, a prática da conciliação passou a ter um importante e fundamental papel na sociedade, principalmente com a questão do novo Código de Processo Civil (CPC), que entrará em vigor em 2016. “A tratativa das pessoas em buscar a conciliação é o caminho. Boa parte dos processos não é solucionada por falta de diálogo para se chegar num denominador comum”, disse.

 

Anderson Junqueira explica ainda que com a conciliação o jurisdicionado ganha justamente pela previsibilidade, porque mediante essa prática a pessoa saberá o que poderá ganhar diante do acordo, diferentemente se fosse uma decisão de um juiz. “A pessoa ganha também no tempo da ação. Processos judiciais são demorados e na conciliação as partes podem chegar a um consenso muito mais rápido e terminar com o processo”, finalizou.

 

premium

Ler Anterior

15/07/2015 – Um em cada quatro condenados reincide no crime, aponta pesquisa

Leia em seguida

> Secretaria de Saúde de Várzea Grande monta força tarefa na gestão de medicamentos

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *