• 8 de março de 2021

Ações do Maio Trabalho superaram as expectativas

O presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OABMT, Marcos Avallone, avaliou como muito positivas as ações realizadas durante todo o mês no “Maio Trabalho” que envolveu diversas Subseções e parceiros como o Tribunal Regional do Trabalho (TRTMT), as Secretarias Estadual e Municipal de Trabalho, o Procon Municipal, a Escola Superior de Advocacia (ESAMT) e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT).

“Fizemos três frentes de trabalho: atendimentos na praça; palestras para profissionais do direito e para alunos de ensino médio em escolas de Cuiabá e do interior. Foram mais de 20 palestras em todo o Estado. E todo esse sucesso também se deve aos nossos parceiros, em especial, o presidente do TRTMT, desembargador Edson Bueno; o Procon Municipal na pessoa do seu diretor Carlos Rafael de Carvalho, além das Secretarias e de todos os colegas que se prontificaram a colaborar seja no atendimento ao público ou mesmo nas palestras nos períodos diurno e noturno também”, observou Marcos Avallone.

O projeto foi lançado com atendimento à população na Praça Alencastro pelo quinto ano consecutivo e desta vez com os demais parceiros. Durante todo o dia os advogados e advogadas tiraram as dúvidas acerca dos direitos dos cidadãos. Da CDT participaram Andreia Noites, Cláudia Aquino, Elisangela Del Ney, Fábio Macagnan, Felipe Higa, Leandro Oliveira, Luiz Giroldo, Marcelo Cintra, Marcos Avallone, Michelle Ferrari, Nélio Knihs e Thatiana Rabelo; da Comissão de Direito Previdenciário, colaboraram a presidente Camila Santos e os membros Lindolfo Macedo, Mariza Macedo e Josineia Prado. Já da Comissão de Defesa do Consumidor, foram o presidente Rodrigo Palomares, os membros Carolina Galvão e Cleber Irineu; além dos colaboradores Roxania Avallone e Victor Sakitani.

Palestras em Cuiabá e Interior

Na ESAMT foram oferecidas palestras para a advocacia, estagiários e acadêmicos sobre diversos temas relativos ao Direito Trabalhista com o presidente do TRTMT em duas semanas distintas (recursos trabalhistas); além dos juízes: André Gustavo, da Comarca de Peixoto de Azevedo, sobre cálculos trabalhistas; Graziele Cabral, sobre terceirização no Direito Brasileiro; Plinio Podolan, sobre Petição Inicial – Direito do Trabalho.

O presidente da CDT, Marcos Avallone, a vice-presidente da Seccional, Cláudia Aquino de Oliveira, visitaram Subseções onde se reuniram com advogados e advogadas e ministraram palestras. Em duas oportunidades o desembargador presidente do TRTMT acompanhou os representantes da Ordem: nas cidades de Araputanga (subseção de Mirassol D’Oeste) e Cáceres, onde falou sobre audiências trabalhistas. Também receberam palestras as Subseções de Primavera do Leste, Tangará da Serra, Barra do Garças, Várzea Grande e Paranatinga.

Os advogados Felipe Higa e Fernanda Brandao fizeram palestra na Escola Mario de Castro no bairro Pedra 90, em Cuiabá; nas Escolas Antônio Epaminondas e Pascoal Moreira Cabral, a palestrante foi Michelli Ferrari com o apoio das integrantes Andreia Izabel e Pâmela Taques; Luiz Giroldo e Leandro Martins falaram para alunos da Escola Joao Briene; na Escola Maria de Lourdes Ribeiro Fragelli, em Guiratinga, a palestrante foi Karina Laísa da Silva e Marcelo Cintra também falou para estudantes da Escola João Briene.POR OABMT

premium

Ler Anterior

Prefeita Lucimar quer participação de órgão de controle na Gestão

Leia em seguida

Comissão conhece realidade do Complexo Pomeri

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *