31/05/2016 – 16 Vereadores de VG votaram recesso parlamentar em junho

Por sistema de votação, a maioria dos vereadores de Várzea Grande resolveu instituir novamente o recesso parlamentar do meio do ano, que vai de 01 a 30 de julho de cada ano.

Nos primeiros meses de 2015, a Mesa Diretora da Câmara havia acabado com esse período ordinário legislativo, porém, na sessão ordinária de (25.05), os edis voltaram atrás e dos 21 vereadores que compõem o legislativo várzea-grandense, 16 foram favoráveis a aprovação de um novo Projeto de Resolução (02/2016), que alterou o art. 97 do Regimento Interno da Câmara e restituiu o recesso.
Agora, o referido artigo soma o intervalo de julho à interrupção dos trabalhos legislativos que vai de 23 de dezembro a 14 de fevereiro do ano seguinte.
Mesmo não ter participado da votação, o presidente da Câmara, vereador Jânio Calisto do Nascimento (PSD), afirmou que o intervalo (recesso) nos meados deste ano se faz necessário por ser um ano eleitoral, sendo assim, os trabalhos de pré-campanha terminaria por prejudicar o legislar pleno dos parlamentares.
“Este ano ocorrerá novas eleições e os vereadores precisam de maior tempo disponível para trabalharem nos seus gabinetes, e também nas devidas campanhas eleitorais, pois muitos desses vereadores deverão disputar à reeleição”, destacou o presidente.
Mesmo assim, Calistro adiantou que o recesso não irá atrapalhar na tramitação dos trabalhos na Casa. “Independente de campanha política, a Mesa Diretora desta Casa vai estar sempre presente e pronta para atender as necessidades do cidadão e cumprir com o seu dever.”
Calistro também assegurou “que todos os projetos estão em dias nos procedimentos e ações transitórias, e que o recesso é somente sobre as sessões ordinárias, mas que os trabalhos internos ocorrerão normalmente”, explicou.
Sobre as convocações de possíveis sessões extraordinárias durante esse tempo o presidente foi taxativo. “Se for apresentada alguma matéria de urgência, será feita a convocação extraordinária para análise da mesma. Estaremos sempre de plantão”, concluiu

Da Reportagem Local; Elizeu Silva/ Da Redação Maria Fretas

premium

Ler Anterior

31/05/2016 – Identificador biométrico moderniza audiência de custódia

Leia em seguida

31/05/2016 – Poderes se unem em busca de solução para crise econômica, redução de 15% no duodécimo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *