29/04/2016 – JUDICIÁRIO; Oscar articula instalação de Terceira Vara Judicial em Juara

Em reunião com o deputado, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, se comprometeu a avaliar a questão com prioridade

A estrutura do Poder Judiciário em Juara pode receber, ainda neste ano, um reforço, com a possível instalação da Terceira Vara Judicial no município. O compromisso de priorizar a região foi firmado pelo presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Paulo da Cunha, com o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB).

Segundo o parlamentar, a palavra final do desembargador depende de questões orçamentárias, já que a abertura da nova Vara demanda a contratação de mais um juiz de Direito e de servidores públicos para atuarem na cidade.

“Estamos vivendo um ano de crise econômica no país e todos os Poderes estão focados em cortar gastos, mas também observando a garantia de oferecer um bom atendimento à população. É esse contexto que o presidente do TJ deve avaliar antes de nos dar uma resposta definitiva”, explica.

A instalação da Terceira Vara em Juara foi debatida entre o deputado e o desembargador em uma reunião na última quarta-feira (27). Também participou do encontro o secretário de Estado de Planejamento, Marco Aurélio Marrafon, que colocou o governo do Estado à disposição para debater a questão orçamentária relacionada ao tema.

A expectativa é que a instalação da Terceira Vara Judicial seja concretizada já no mês de julho, com a presença de representantes do Tribunal de Justiça e do deputado Oscar Bezerra no município.

premium

Ler Anterior

29/04/2016 – Encontro debate efeito do novo CPC nos juizados

Leia em seguida

> CGJ-MT promove Seminário da Infância e Juventude

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *