29/03/2016 – 29/03/2016- Emenda parlamentar: UNEMAT de Pontes e Lacerda receberá novo bloco a pedido do corpo docente e funcionarios

A Universidade de Mato Grosso receberá R$ 700 mil em investimentos em estrutura física. O recurso proveniente de emenda parlamentar individual de autoria do deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), indicada no Orçamento Geral da União (OGU), será usado para a construção de um bloco com seis novas salas de aula e banheiros.

A indicação, conforme o deputado é a materialização de um compromisso realizado no ano de 2015, atendendo também uma demanda do corpo docente e dos profissionais da instituição. O novo prédio será construído no campus da UNEMAT do município de Pontes e Lacerda.

Conforme o Diretor Regional do Campus, Eurico Lucas Neto, a proposta é melhorar a infraestrutura física, uma ação com reflexo direto na melhoria do
ensino e do aprendizado dos alunos dos cursos de Zootecnia, Letras e Direito.

“A expansão da Unemat em Pontes e Lacerda chegou com o curso de Direito no ano de 2012, porém, sem estrutura física. Esse recurso vai possibilitar a construção de um novo bloco no polo com abrangência regional”, disse ele.

Atualmente, o campus de Pontes e Lacerda conta com aproximadamente 600 alunos.

O deputado federal Ezequiel Fonseca destaca a necessidade da ampliação da estrutura física a fim de melhorar e acomodar as atividades acadêmicas.

“A UNEMAT é de estrema importância para o Estado, porque além da formação acadêmica, contribui com pesquisa para os mais diversos setores, lutamos por uma UNEMAT estruturada e fortalecida”, ressalta ele.

POR Adrielle Piovezan

premium

Ler Anterior

> Eficiência, conhecimento técnico e sintonia movem o Cartório do 2º Ofício de Jaciara

Leia em seguida

29/03/2016 – Poderes discutem retomada das obras da Salgadeira

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *