28/09/2015 – Poder Judiciário de Mato Grosso marca presença na XIII Convergência

A XIII Convergência reuniu cerca de 300 profissionais de vários estados do Brasil e teve a participação especial do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo da Cunha; da juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Amini Haddad Campos, representando a desembargadora corregedora Maria Erotides Kneip; e da chefe da divisão do Departamento de Controle e Arrecadação do TJMT, Erika Carriel Viana Morais. O evento ocorreu entre os dias 23 a 25 de setembro, em Cuiabá.

 

Paulo da Cunha elogiou a escolha de Mato Grosso para o evento nacional e estimulou os presentes a nunca desanimarem a buscar melhorias para sua área. “Todos nós devemos celebrar as conquistas alcançadas por meio de muita luta. Temos que nos unir. Continuem lutando”, sublinhou. O magistrado recitou trecho da música “Amarra o teu arado a uma estrela”, de Gilberto Gil e finalizou: “nossa vida é uma luta constante de fé e esperança e que daqui saiam grandes projetos para nosso Brasil”, afirmou em seu pronunciamento.

 

A juíza Amini Haddad parabenizou a coordenação do evento e falou da satisfação da parceria com as serventias do Estado. A magistrada ressaltou que é preciso “resolver as demandas e os cartórios são um exemplo, pois têm fé pública. Estamos engajados na jurisdição voluntária que pode ser assumida pelos cartórios. Temos que pensar na Justiça como último degrau. Tenho a certeza de que todos vocês somam com o Judiciário, pois fazem parte desse sistema”.

 

Já Erika Carriel Viana Morais falou da importância da parceria firmada entre a Corregedoria-Geral e o IEPTB-MT para a recuperação de crédito (custas processuais). De acordo com a servidora do Judiciário, inventários foram feitos em quatro comarcas e constatou-se que o TJMT tem, somente nessas comarcas, mais de R$ 2 milhões em crédito. Conforme Érika Morais, de 100% dos devedores, 77% estão protestados.

 

Para a presidente do Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso, Velenice Dias de Almeida e Lima, foi uma grande honra receber os representantes do Poder Judiciário Estadual que vem sendo parceiros no trabalho junto aos cartórios de protesto do Estado. “Estamos muito felizes com o resultado desse encontro que reuniu cerca de 300 profissionais de vários estados do Brasil. E pudemos constatar que Mato Grosso está na vanguarda em muitas situações como o cancelamento eletrônico dos protestos feito online em todos os cartórios de protesto de títulos do estado”, observou. Fonte IEPTB-MT- Fotos: Márcio Oliveira

 

 

premium

Ler Anterior

28/09/2015 – Magistrados participam de curso sobre mediação

Leia em seguida

> Um dos mais renomados juristas da Europa fará palestra no IAB

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *