• 18 de setembro de 2021

27/11/2015 – Campos desbanca ex-aliados e vence maior eleição da história da OAB de MT

O advogado Leonardo Campos, de 36 anos, é o novo presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso e exercerá um mandato de três anos. Faltando pouco para conclusão da totalização das urnas eletrônicas, ele tem 2.358 votos contra 1.776 do segundo colocado, José Moreno, numa vantagem de 582 votos.
O terceiro colocado é o advogado Fábio Capilé com 1.385 votos. Apesar de ter contado com o apoio do atual presidente, Maurício Aude, a vice-presidente Cláudia Aquino amargou a quarta posição com 1.190 votos.
O quinto colocado é Pio da Silva com apenas 200 votos. Esta foi a eleição mais disputada da história da entidade que arrecada cerca de 13 milhões com 19 mil inscritos em Mato Grosso.
Atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Leonardo Campos sempre foi o favorito para chegar a presidência. Apesar do racha da situação, ele conseguiu manter o desempenho liderando todas as pesquisas do instituto Mark, em parceria com o FOLHAMAX.
Leonardo Campos ainda terá uma disputa para assumir a presidência. É que na noite de ontem a Comissão Eleitoral da OAB chegou a cassar sua candidatura, que só restabelecida na manhã de hoje.
Um fato que chama atenção é que praticamente mais da metade dos advogados não votaram. Dos cerca de nove mil aptos a votação, cerca de 3,8 mil compareceram as urnas nesta sexta-feira.
UNIDADE
Em seu primeiro discurso como presidente eleito, Leonardo Campos declarou que pregará a unidade durante sua gestão. “Vou honrar cada voto recebido e, a partir de hoje, a Ordem volta a ser uma só, pois vou liderar por todos. Minha prioridade é o advogado e nossas prerrogativas”, disse. por CLÁUDIO MORAES

premium

Ler Anterior

NA APURAÇÃO DOS VOTOS ATENÇÃO TOTAL DE FAIAD

Leia em seguida

28/11/2015 – TJ livra ex-senador de MT de bloqueio de R$ 11 milhões em conta bancária

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *