• 4 de março de 2021

26/01/2015 – Subseção de Jaciara organiza primeira circulação do ano

A OAB de Jaciara se prepara para realizar a primeira circulação do projeto OAB/MT 80 anos de 2015. O presidente da Subseção, Claudinez da Silva Pinto Júnior, e diretores, apoiados pela coordenadora do Comitê Gestor do projeto e vice-presidente da Seccional, Cláudia Aquino de Oliveira, e sua equipe, estão finalizando detalhes da programação como as palestras do OAB/MT e a Escola e o OAB/MT Cidadania.

“Já temos confirmado diversos parceiros como a Casa do Cidadão de Jaciara, setor de identidade, faculdade Eduvale e já contatamos vários outros. O Poder Judiciário confirmou presença com orientações sobre mediação e conciliação e eleitoral. A Prefeitura já foi oficiada e estamos montando o cronograma das palestras nas escolas”, observou Claudinez Pinto Júnior. O Tribunal Regional do Trabalho e o Corpo de Bombeiros também são entidades parceiras em todas as circulações já programadas.

O presidente e o vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado da Seccional, Eduardo Lacerda e Mário Medeiros Neto, também propuseram realizar explanação voltada aos novos profissionais durante o “Encontro dos Advogados de Jaciara” como prévia para a I Conferência Nacional, que será realizada em março na Bahia. A circulação será realizada entre os dias 9 a 11 de fevereiro em Jaciara e coincidirá com a “Semana de Valorização do Jovem Advogado” que será realizada em todas as Seccionais para debater assuntos pertinentes.

O OAB/MT 80 anos foi lançado no primeiro ano da atual gestão, em 2013, com o objetivo de unir as Subseções e a Seccional em torno de ações em prol da advocacia e da sociedade. Assim, no primeiro ano, realizaram as circulações Tangará da Serra, Cuiabá, Alta Floresta, Várzea Grande, Barra do Garças, Rondonópolis e Pontes e Lacerda. Em 2014 foi a vez de Cáceres, Sorriso, Peixoto de Azevedo, Mirassol D’Oeste, Sinop, Juara, Nova Mutum, Primavera, Poxoréu, Paranatinga, Juína e Colíder.

Em 2015, além de Jaciara, as Subseções de Lucas do Rio Verde, Diamantino, Campo Novo do Parecis, Nova Xavantina, Água Boa, Canarana e Comodoro sediarão ações como exposição de fotos e documentos históricos com visita guiada pelo historiador Maurim Rodrigues; homenagens aos ex-presidentes; “OABMT vai à Escola” – em que advogados dão palestras a alunos dos ensinos fundamental e médio; “A escola vem à OAB/MT” – estudantes vão à sede da Ordem e dos Poderes municipais participar de palestras, brincadeiras e lanches; painéis com temas específicos para a advocacia como valorização profissional, sistemas processuais e assuntos de interesse da região; prestação de serviços gratuitos à população em praças públicas no “OAB/MT Cidadania” que conta com diversos parceiros entre instituições públicas e privadas; além dos debates do OAB/MT Mulher com a elaboração de uma carta de ações voltadas para a igualdade de gênero.

Assessoria de Imprensa OAB/MT

premium

Ler Anterior

26/01/2015 – Índice do MEC aponta a Faculdade Cathedral de Barra do Garças como a melhor da Região Centro-Oeste e entre as melhores do Brasil

Leia em seguida

Diretoria da OAB/MT esclarece atuação de advogados previdenciários e destaca competência para investigar possíveis abusos

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *