• 6 de março de 2021

26/01/2015 – Poconé abre processo seletivo para juiz leigo

Advogados com mais de dois anos de experiência profissional podem participar do processo seletivo para credenciamento de juízes leigos, realizado pela Comarca de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá).

As inscrições estão abertas e os interessados devem ir ao Fórum da Comarca de Poconé, das 12h às 19h, até o dia 6 de fevereiro. O processo seletivo visa o credenciamento de uma vaga de juiz leigo para atuar no Juizado Especial da Comarca de Poconé. A remuneração por abono variável, de cunho puramente indenizatório, por suas atuações em favor do Estado, correspondente a R$ 3.663,02. É obrigatório o candidato estar em situação regular na OAB, sem nenhuma restrição ao exercício da advocacia.

Serão aplicadas duas provas, uma objetiva e uma prática de sentença, com duração de cinco horas. A divulgação da relação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo será feita por meio de edital a ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico.

O Juiz Leigo fica impedido de exercer a advocacia nos Juizados Especiais, quando no desempenho de suas funções, em conformidade com o parágrafo único do artigo 7º da Lei nº 9.099/95.

Confira aqui o Edital nº 001/2015.

Coordenadoria de Comunicação do TJMT

premium

Ler Anterior

26/01/2015- FPI inicia vistorias da “Operação Carnaval”

Leia em seguida

26/01/2015 – Pleno julga improcedente ação contra Silval, Daltro, Maggi e suplentes

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *