26/01/2015- FPI inicia vistorias da “Operação Carnaval”

membros da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), iniciaram, na manhã de segunda-feira, 26/01, as fiscalizações da “Operação Carnaval” com o objetivo de orientar os organizadores das festas carnavalescas sobre a documentação e os critérios de segurança necessários para a realização dos eventos.

Barão de Melgaço, Poconé e Santo Antônio do Leverger são os primeiros municípios visitados pela FPI. Terça-feira, 27, os membros da FPI que nesta operação reúne, ainda, profissionais do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Turismo, Procon, Conselho Regional de Enfermagem e Vigilância Sanitária dos municípios, visitarão as cidades de Nossa Senhora do Livramento e Chapada dos Guimarães. Na quarta-feira, 28, Acorizal, Rosário Oeste e Nobres; quinta-feira, 29, Arenápolis, Diamantino e Nortelândia e finalizando na sexta-feira, 30, com fiscalização nas cidades de Barra do Bugres, Denise e Nova Olímpia.

De acordo com o coordenador da FPI, Reynaldo Magalhães, “o objetivo maior é orientar e evitar acidentes. Concientizar os organizadores dos eventos de que segurança deve vir em primeiro lugar”, alerta Reynaldo. Anualmente, a FPI notifica as prefeituras sobre a documentação necessária que deve ser entregue ao Corpo de Bombeiros com antecedência.

Os municípios ou organizadores particulares que não entregarem a documentação até o dia dez (10) de fevereiro serão citados no relatório da FPI e encaminhado, ao final da operação, ao Ministério Público Estadual (MPE).

Fonte:*Laís Costa – Gecom/Crea-MT

premium

Ler Anterior

Crianças acolhidas terão acesso à equoterapia

Leia em seguida

26/01/2015 – Poconé abre processo seletivo para juiz leigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *