26/04/2016 – PJe será implantado na Turma Recursal nesta terça

A Turma Recursal Única do Poder Judiciário de Mato Grosso (TJMT) recebe, nesta terça-feira (26 de abril), às 14h, a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A solenidade será realizada no plenário da Turma Recursal Única, localizado no Anexo Desembargador António Arruda, e contará com a presença do presidente do TJMT, desembargador Paulo da Cunha, do presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, desembargador José Zuquim Nogueira, e da juíza diretora do Fórum de Cuiabá, Edleuza Zorgetti.

De acordo com o presidente do TJMT, desembargador Paulo da Cunha, a proposta da atual administração é implantar o PJe em 51% das unidades judiciais do Estado de Mato Grosso até o fim do ano.

Histórico – Nesta gestão, a primeira comarca a receber o PJe por meio da migração de processos do sistema Projudi foi Santo Antônio de Leverger, em dezembro de 2015. Já em janeiro de 2016, o TJMT implantou o PJe em Segundo Grau, alcançando a Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo, a Terceira Câmara Cível (de Direito Público) e a Quarta Câmara Cível (de Direito Público).

Em março deste ano, foram realizadas implantações nas Comarcas de Cáceres e Lucas do Rio Verde. Já neste mês, a ferramenta foi instalada em Rondonópolis e Sorriso, assim como nos juizados de Cláudia, Jaciara e Juscimeira.

PJe – O Processo Judicial Eletrônico é um sistema desenvolvido pelo CNJ em parceria com os tribunais. Seu objetivo é ofertar uma única plataforma de processo eletrônico capaz de permitir o acompanhamento e prática de atos processuais, independente do processo tramitar na Justiça Federal, na Justiça dos Estados, na Justiça Militar ou na Justiça do Trabalho.

Por1 Mariana Vianna

premium

Ler Anterior

> Pleno realiza sessão extraordinária na quinta

Leia em seguida

26/04/2016 – REPERCUSSÃO : Projeto de lei de deputado de MT é destaque nacional na TV Senado

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *