• 24 de setembro de 2021

> PJe: juízes e assessores passam por treinamento

Juízes e assessores da Comarca de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) passaram por treinamento sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe), nesta terça-feira (23 de fevereiro), na Escola dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso. A capacitação faz parte dos preparativos para implantação da ferramenta na comarca, que ocorrerá no dia 1º de março, com a presença do presidente do Tribunal de Justiça mato-grossense, desembargador Paulo da Cunha.

Segundo o instrutor da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rosivaldo Rodrigues, o primeiro contato com a ferramenta foi bastante tranquilo para os magistrados e servidores de Cáceres. “Como estão habituados a outros sistemas, é inevitável a comparação, porém, tanto os juízes como seus assessores perceberam a facilidade no uso da ferramenta na medida em que testaram o PJe na prática”, destaca.

Dentre os conteúdos ministrados no treinamento estão a minutagem, inclusão de documentos nos processos e envio de documentos para o processo.

Para o juiz da Segunda Vara Cível da comarca, Wladys Roberto Freire do Amaral, o curso é fundamental para o bom atendimento aos jurisdicionados. “A introdução que recebemos sobre o PJe demonstra a importância que o Tribunal de Justiça dá para a qualidade dos serviços oferecidos pelo Poder Judiciário à sociedade. O TJ está sempre nos oferecendo condições de nos atualizar, trabalhando na vanguarda da tecnologia”.

Na avaliação do assessor de gabinete da Terceira Vara Cível, Phelipe Marlon Portela Bandeira, o PJe representa o aprimoramento do trabalho. “Significa o fim do processo físico, o que irá levar a maior celeridade no trâmite dos processos. O sistema utiliza a tecnologia em favor do meio jurídico”, pontua.

Neste primeiro quadrimestre de 2016, o sistema será implantado em quatro comarcas. Além de Cáceres também vão trabalhar com o software Lucas do Rio Verde (22/03), Rondonópolis (12/04) e Sorriso (19/04).

Também participaram do treinamento os juízes Alethea Assunção Santos, da Primeira Vara Cível, e Ricardo Alexandre Riccielli Sobrinho, da Terceira Vara Cível. POR Viviane Moura

premium

Ler Anterior

25/02/2016 – Parabens mulheres por conquistarem direito ao voto

Leia em seguida

> Concurso TJMT: publicada relação definitiva dos candidatos

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *