• 21 de abril de 2021

24/09/215 – IGUALDADE DE GÊNERO : Conselho Pleno da OAB aprova plano de valorização da advogada

O Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada foi aprovado pelo Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil nesta segunda-feira (21/9). O projeto prevê, além da valorização da educação jurídica e da defesa das prerrogativas das advogadas, a elaboração de propostas que protejam a mulher em seu exercício profissional.

A iniciativa estipula o desconto ou a isenção de anuidade para advogadas no ano em que tiverem filhos ou os adotarem, delimita a elaboração do perfil da advogada por meio de um censo, a criação de manuais de orientação que envolvam as questões de igualdade de gênero e a publicação de pesquisas e artigos sobre a realidade social e profissional das profissionais.

Segundo a OAB, também serão promovidas discussões com outras instituições para tratar da relação entre as estruturas judiciárias e as advogadas. O Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada também busca estimular as seccionais e subseções a criar comissões permanentes para tratar do tema.

Além disso, o projeto obriga a promoção de uma conferência nacional sobre a advogada a cada gestão e a existência de, no mínimo, um painel sobre o tema em todas as conferências nacionais da advocacia. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-DF.

premium

Ler Anterior

24/09/2015 – DPU ACATADA : Justiça Militar não tem competência para julgar falsidade ideológica, define STF

Leia em seguida

24/09/2015 – Contra aumento de impostos, OAB requer cortes de gastos a Levy

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *