26/04/2016 – REPERCUSSÃO : Projeto de lei de deputado de MT é destaque nacional na TV Senado

O Projeto de Lei nº 363/2015, que prevê que até 5% das unidades habitacionais feitas pelo governo estadual sejam adequadas para atender as necessidades de pessoas com deficiência que integrem famílias de baixa renda, ganhou repercussão nacional

Um projeto de lei de autoria do deputado Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, foi destaque nacional no programa Parlamento Brasil, veiculado na TV Senado. O programa congrega reportagens de relevância para a população produzidas pelas assembleias estaduais de todo o país e também pelo Congresso Nacional.

A matéria da TV Assembleia de Mato Grosso mostra detalhes do Projeto de Lei nº 363/2015, que prevê que até 5% das unidades habitacionais feitas pelo governo estadual sejam adequadas para atender as necessidades de pessoas com deficiência que integrem famílias de baixa renda.

O PL está apto a ser votado em plenário, com parecer favorável da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso.

O tema chamou a atenção dos editores da TV Senado, que agora estão em contato direto e frequente com os profissionais da TV ALMT. “Nós estamos estreitando o relacionamento com as TVs públicas nacionais graças à qualidade do material produzido aqui e também dos assuntos abordados nos projetos de lei pelos deputados dessa Casa”, afirmou o superintendente da TVAL, Eduardo Ricci.

Desde o ingresso de novos servidores na tevê por meio do concurso público realizado em 2013, a produção de reportagens, programas e documentários passa por uma crescente expansão, tanto de público quanto de temas abordados.

Os materiais produzidos pela emissora são veiculados no Jornal Assembleia, que vai ao ar todos os dias às 12h30, com reprise às 16h30, no canal aberto 30.2 e no canal 16 da TV a cabo.

Além disso, as matérias de maior relevância para o público em geral são veiculadas também no boletim “Assembleia Informa”, que integra a programação da TV em diversos horários do dia. As reportagens e documentários também ficam disponíveis no canal da TV Assembleia no Youtube. Basta entrar e se inscrever.

A grade completa de programas, jornais, documentários e de todas as ações parlamentares transmitidas ao vivo está disponível no site dessa Casa de Leis: www.al.mt.gov.br

Para ver a reportagem veiculada na TV Senado:

http://www.senado.leg.br/noticias/TV/Video.asp?v=429833

FRANCHESCA BOGO AGUIRRE/TV ALMT

premium

Ler Anterior

26/04/2016 – PJe será implantado na Turma Recursal nesta terça

Leia em seguida

>Eleitor pode se inscrever como colaborador da Justiça Eleitoral nas Eleições 2016

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *