• 22 de abril de 2021

23/06/2015 – TRE aprova normativo para a biometria 2015/2016; veja como será o atendimento

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso aprovou nesta segunda-feira (22 de junho) o processo de revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos para o biênio 2015/2016. O normativo prevê a coleta de dados biométricos por meio de atendimento ordinário em todos os municípios que são sede de cartórios eleitorais.

Haverá ainda a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos nos municípios de Araguainha, Nortelândia, Nova Brasilândia, Primavera do Leste, Ribeirãozinho e Torixoréu. Nestes seis municípios, como se trata de revisão do eleitorado, todos os eleitores serão convocados a comparecer ao cartório eleitoral, em data e período ainda a ser estipulados pelo TRE-MT. O prazo final para a revisão do eleitorado nestas cidades é março de 2016.

A Justiça Eleitoral já está realizando, de forma ordinária, a coleta de dados biométricos dos eleitores que votam nos municípios de Várzea Grande e Primavera do Leste. Ou seja, os eleitores que comparecem espontaneamente ao cartório eleitoral para solicitar algum serviço como transferência do título, confecção do novo título eleitoral, dentre outros, já são atendidos com coleta de dados biométricos.

O atendimento em Várzea Grande e Primavera do Leste acontece pelo sistema de agendamento. O eleitor que quiser agendar seu atendimento pode fazê-lo pelo Portal do TRE-MT na internet (www.tre-mt.jus.br) ou pelo telefone 0800-6478191 (Ouvidoria Eleitoral).

A implantação do atendimento ordinário da biometria para os demais municípios sede de cartório eleitoral vai acontecer de forma gradativa, conforme disponibilidade dos kits bio pelo Tribunal Superior Eleitoral. Os kits bio são os equipamentos necessários para a colega das impressões digitais e da fotografia específica da face do eleitor. Por TRE-MT

 

 

premium

Ler Anterior

DAE realiza monitoramento nas redes de distribuição no combate ao desperdício de água

Leia em seguida

Desembargador Luiz Ferreira da Silva participa de Encontro do Colégio de Corregedores

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *