22/06/2015 – Eleitos pela OAB são aprovados em sabatina e reconduzidos ao CNMP

Os dois representantes da OAB no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), Esdras Dantas e Walter de Agra Júnior, foram reconduzidos ao cargo de conselheiros da entidade após sabatina conjunta realizada no plenário do conselho. Acompanharam a sessão de perguntas o vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e o presidente da Seccional do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Marcus Vinicius Furtado Coêlho, presidente nacional da OAB, parabenizou os advogados pela aprovação. “A recondução de Esdras Dantas e de Walter de Agra Júnior aos cargos de conselheiros mostra que ambos desempenham um excelente trabalho no CNMP como representantes da advocacia”, apontou.

Do total de 10 indicações, seis referiam-se à recondução de conselheiros já em atividade. Além de Esdras e Walter, também foi reconduzido o advogado Leonardo Henrique de Cavalcante Carvalho; os promotores de justiça Cláudio Henrique Portela do Rego e Marcelo Ferra de Carvalho; e o procurador da República Fábio George Cruz da Nóbrega.

Para o primeiro mandato, foram sabatinados e aprovados o subprocurador-geral do Trabalho Otávio Brito Lopes; os promotores de justiça Orlando Rochadel Moreira e Fábio Bastos Stica e o juiz Sérgio Ricardo de Souza.

premium

Ler Anterior

22/06/2015TSE faz audiências sobre urnas eletrônicas e criação de partidos

Leia em seguida

Colíder terá expediente suspenso nesta quarta-feira

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *