• 28 de fevereiro de 2021

22/01/2015 – Fórum de Barra do Garças expõe arte de menores

O Fórum de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) está diferente nesta quinta-feira (22 de janeiro) com II Mostra Cultural do Centro Socioeducativo local. O evento foi aberto na noite desta quinta-feira (21), às 18h, com a exposição de telas de pinturas e artesanatos feitos pelos adolescentes que cometeram atos infracionais e cumprem medidas na instituição local.

A mostra faz parte do projeto Filosocioeducando que oferecem aulas de artes dentro do próprio Centro. O projeto faz parte de uma cooperação entre Judiciário e Secretaria Estadual de Educação e é integrado por 12 adolescentes entre 14 e 18 anos incompletos. As aulas são ministradas pela coordenadora pedagógica da Sala Anexa, sala de aula dentro do Centro Socioeducativo, Sandra Maria Alves Barbosa.

“Esta é uma mostra com temas pedagógicos aplicados, com parte de artesanato, jogos e telas. Por meio da arte estamos trabalhando o desenvolvimento do ser humano, e fazendo com que esses meninos tenham conhecimentos múltiplos. São trabalhados temas da Filosofia, como ética e valores, e também da Sociologia, todos com o intuito de libertar estes meninos de conflitos e males que eles enfrentarão na vida lá fora”, explica a professora.

Coordenadoria TJMT

premium

Ler Anterior

22/01/2015 – Comunicado: alteração no calendário de sessões de fevereiro

Leia em seguida

22/01/2015 – Perri diz que sentimento é de dever cumprido

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *