• 28 de fevereiro de 2021

21ª Subseção organiza circulação em Lucas do Rio Verde

Membros da 21ª Subseção receberam na última semana representantes do comitê gestor do projeto OABMT 80 anos para definir a realização da circulação em Lucas do Rio Verde.

A vice-presidente da Seccional, Claudia de Aquino Oliveira, e o advogado Mário Olímpio Filho, coordenaram as reuniões de trabalho para tratar da organização da 20ª edição do evento, que acontecerá no município entre os dias 3 e 5 de março. “Durante três dias, Lucas do Rio Verde se tornará o centro da advocacia do estado”, explicou a vice-presidente, destacando a mobilização dos advogados de Lucas do Rio Verde para a realização deste grande evento.

Para o presidente da OAB/Lucas, Abel Sguarezi, o projeto vem ao encontro de todo um trabalho já desenvolvido pela subseção para aproximar a classe advocatícia e a comunidade. “Também será um momento de resgatarmos um pouco da história da 21ª Subseção”.

Em visita ao prefeito Otaviano Pivetta, os membros da OAB receberam a confirmação do apoio da prefeitura para a realização do evento. Por meio do programa Vida Nova Prefeitura Itinerante, o poder público municipal será parceiro em um dos dias de programação, voltado para a comunidade em geral. “Destacamos que os advogados sempre tiveram uma participação em conquistas importantes da sociedade luverdense, e estamos à disposição para o que pudermos contribuir com o projeto”, destacou.

Lucas do Rio Verde será o 20º município a receber o evento, que acontece mensalmente em uma subseção do estado com o objetivo de levar ações em prol da advocacia, dos acadêmicos de Direito, dos estudantes de níveis fundamental e médio, além da sociedade em geral. Lançado em 2013, quando a OABMT completou 80 anos, o projeto contempla, entre outras ações, resgate histórico da Seccional e das Subseções, com exposição de fotos e documentos, homenagens a ex-presidentes, palestras em escolas e faculdades, painéis com temas de interesse da advocacia e prestação de serviços gratuitos à população, oferecidos com parcerias locais.

Fonte: OAB/Lucas do Rio Verde

premium

Ler Anterior

Corregedoria incentiva projetos de adoção

Leia em seguida

Cojad convida para Semana da Jovem Advocacia em Mato Grosso a partir desta segunda

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *