Base governista da Assembleia Legislativa deve compor chapa para mesa diretora

05/08/2016 – Parlamentares governista  deve compor uma chapa única para disputar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no próximo mês. O atual presidente da Assembleia, Guilherme Maluf (PSDB), afirmou que a base governista não vai “rachar” em torno da eleição da Mesa, e que vai compor com o vice-presidente Eduardo Botelho (PSB).

“Não vamos rachar a base do governo. Devemos chegar a um consenso, sim”, afirmou Guilherme Maluf. Ele e Botelho estavam em franca campanha pela presidência da Assembleia, rachando não só a base de sustentação da atual Mesa, mas também do governo Pedro Taques (PSDB).

Agora, Maluf admite recuar para apoiar a candidatura de Botelho. Com isso, ele ficaria com outro cargo, provavelmente o de 1º secretário, responsável por ordenar as despesas do Legislativo. “Vamos decidir [quem encabeça a chapa nos próximos dez dias. Vamos chegar num consenso. Há possibilidade [de eu recuar]. Eu nunca descartei isso. Acho que vamos construir essa chapa. Há um bom indicativo disso”, afirmou Maluf.

Eduardo Botelho é o candidato que conta com apoio de Pedro Taques, e isso foi determinante para a decisão do deputado tucano em compor com ele. Agora em dobradinha, Botelho e Maluf negociam com a oposição para que eles obtenham espaço na próxima gestão e, assim, componham uma chapa de consenso.

Após a saída de Emanuel Pinheiro (PMDB) do páreo, já que ele disputará a Prefeitura de Cuiabá, o grupo oposicionista passou a ter sete votos, insuficientes para conquistar a Mesa – suficientes, porém, para barganhar cargos. Eles chegaram a lançar a candidatura de Silvano Amaral (PMDB) para marcar posição, porém, devem acabar fechando com uma chapa de consenso.

premium

Ler Anterior

Serys entra no paréo para disputar o comando da prefeitura de Cuiabá pelo PRB

Leia em seguida

Taborelli será o candidato do PSC a prefeitura de Várzea Grande

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *