• 4 de março de 2021

21/06/2015 – Começa prova oral para concurso de magistrados

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso está realizando nesta segunda-feira (22 de junho) o primeiro dia de prova oral para os candidatos ao Concurso Público para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Mato Grosso, no auditório do Tribunal de Justiça (Antigo Salão Nobre).

 

Conforme sorteio realizado nos dias 17, 18 e 19 de junho, os 51 candidatos foram divididos em três turmas de 17 pessoas, que farão as provas nos dias 22, 23 e 24 de junho.

 

Segundo o Edital nº 4/2015, divulgado pela Gerência Setorial de Concursos Públicos do TJMT, cada examinador terá 15 minutos para a arguição do candidato, atribuindo-lhe nota na escala de zero a dez. Durante a arguição, o candidato poderá consultar códigos ou legislação esparsa não comentados ou anotados, a critério da comissão examinadora.

 

Direitos Constitucional, Civil, da Criança e do Adolescente, do Consumidor, Empresarial, Penal, Processual Penal, Ambiental, Noções de Direito e Formação Humanística, Sociologia do Direito, Psicologia Judiciária, Ética e Estatuto Jurídico da Magistratura Nacional, Filosofia do Direito e Teoria Geral do Direito e da Política são os conteúdos que os membros da Comissão do Concurso arguirão os candidatos.

POR TJMT

premium

Ler Anterior

Jovens profissionais da pecuária conhecem projeto inovador em Mato Grosso

Leia em seguida

A Reforma Política em debate no Instituto dos Advogados Brasileiros

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *