
O juiz da Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública, Alexandre Elias Filho, notificou neste (19 de junho), o presidente da Câmara de Várzea Grande – Jânio Calistro do Nascimento (PMDB) e membros da Comissão Processante que apuram denuncias contra Nilo Campos (PV) sobre veiculação de material pornográfico e pedófilo em um blog que supostamente o Parlamentar mantém na internet.
Nilo foi afastado preventivamente no ultimo dia (10) pelo prazo de 90 dias pela Comissão, cuja justificativa recai em Nilo poderia atrapalhar as investigações. Por não concordar com a atitude dos pares, Nilo ajuizou ‘Mandado de Segurança’, para retornar o cargo.
No despacho o juiz deixa claro que antes de julgar o retorno de Nilo ou não ao cargo, o meritíssimo quer ouvir Jânio Calistro e os três membros da CP.
“Entendo necessário, antes de apreciar, o pedido de medida liminar, ouvir a parte contrária, para à vista de maiores elementos, decidir com maior segurança, razão pela qual postergo a análise do pleito para após apresentada as informações. Apresentadas as informações, venham-me os autos conclusos para apreciação do pedido de liminar” destaca parte do despacho.Por TJMT