20/05/2016 – “Onde voto?” aplicativo do TRE-MT é finalista de concurso

O aplicativo “Onde voto?” desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) para ajudar o eleitor a localizar seu local de votação, é finalista em concurso que premia ideias inovadoras e de sucesso na área da tecnologia da informação, as quais refletem na melhoria da prestação dos serviços públicos.

O concurso é denominado 19º Prêmio Excelência em Inovação na Gestão Pública e é promovido pela organização do 22º Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública (CONIP), em São Paulo. Mais de 40 projetos de sucesso de órgãos públicos, ONGs e fundações públicas foram inscritos e destes, 12 selecionados como finalistas. Apenas 03 serão premiados. O resultado será divulgado no dia 07 de junho.
Participam iniciativas dos Estados da Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Distrito Federal.

O CONIP é um evento reconhecido como o principal fórum de inovação que aponta as tendências de uso de tecnologias na gestão pública. A iniciativa reúne mais de 500 participantes, entre eles, presidentes e diretores de empresas públicas e dos poderes executivo, legislativo e judiciário. As ideias expostas durante o congresso, em geral, são utilizadas pelos órgãos públicos participantes.

Aplicativo “Onde Voto?”

Desde que foi implantado em 2014, o aplicativo “Onde Voto?” já teve 20 mil acessos e 11 mil download. A ferramenta, considerada referência nacional, se mostrou tão eficaz, que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitou que o TRE-MT crie e disponibilize, uma versão do aplicativo para todos os TREs do país, para utilização já nas Eleições Municipais deste ano.

O “Onde Voto?” foi desenvolvido pelo servidor Jorge Luis Bublitz, lotado na secretaria de tecnologia e informação (STI) do TRE-MT. Trata-se de um mobile (App) para Android que pode ser baixado gratuitamente pelo “Play Store” e que permite ao eleitor obter as seguintes informações: o local de votação, seção e endereço. Para acessar os dados, basta digitar o número da inscrição eleitoral. Além disso, o aplicativo traça uma rota do ponto onde se encontro o eleitor no momento da consulta até o local de votação.

Da Redação Sid Silva/Foto TRE-MT

premium

Ler Anterior

> MISSÃO ÚNICA: Proposta de alterar a Loman quer uniformizar formação de magistrados

Leia em seguida

20/05/2016 – Novo CPC em vigor Condomínio ganha força para recebe taxas após protestar nome de devedores

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *