19/12/2014 – Parceria TRT e OAB/MT em projeto social atende mais de 1600 pessoas

Cerca de 1.600 pessoas foram atendidas pelo Projeto OAB/MT Cidadania, desenvolvido em parceria com a Justiça do Trabalho em quatro municípios percorridos pela ação. O projeto, que faz parte das comemorações dos 80 anos da OAB, promove um dia de atendimentos gratuitos em praças ou local de movimentação no município onde funcionam as subseções da entidade.

Em todas as edições, o stand do TRT atraiu a atenção dos visitantes com a distribuição de camisetas e bonés, folders e cartilhas orientativas, muitas delas em formato de gibis abordando o direito dos trabalhadores, prevenção de acidentes e trabalho infantil, temas de programas coordenados pelo Tribunal, por meio do Grupo de Trabalho Interinstitucional (Getrin23) e do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti/MT).

Os computadores disponibilizados pelo Tribunal foram disputados entre dezenas de crianças, que queriam participar do jogo “Construir com Segurança”. O software é um material educativo produzido pelo SESI Mato Grosso que, de forma lúdica, aborda conceitos básicos de segurança no trabalho e respeito às normas de prevenção de acidentes de forma descontraída e atrativa.

Parceria

A participação do TRT/MT no projeto foi definida em setembro, entre o presidente do Tribunal, desembargador Edson Bueno, e a vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino.

Os serviços oferecidos pelos parceiros do projeto incluem desde orientações de faculdades (jurídica, de saúde, educativas), exposições de projetos, distribuição de mudas de plantas e de animais oferecidos por entidades ou associações, serviços do Procon, Crea, Serasa, Justiça Estadual, Defensoria Pública, Câmara de Dirigentes Lojistas, Polícia Civil, Samu, Corpo de Bombeiros, Prefeitura, Câmara de Vereadores e Polícia Militar.

O TRT esteve presente este ano nas edições que ocorreram nos municípios de Tangará da Serra, Primavera do Leste, Juína e Colíder. Para 2015, o projeto já confirmou presença em oito municípios.

Calendário de realização do projeto em 2015

5 de Fevereiro – Jaciara
5 de Março – Lucas do Rio Verde
9 de Abril – Diamantino
7 de Maio – (a definir)
11 de Junho – Campo Novo do Parecis
9 de Julho – Nova Xavantina, Água Boa e Canarana (a confirmar)
6 de Agosto – Comodoro

REDAÇÃO JA
Fonte: TRT/MT

premium

Ler Anterior

Mais um ano de grandes conquistas

Leia em seguida

19/12/2014 – Comissão de Direito Eletrônico pede providência sobre erro no Projudi

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *