• 25 de fevereiro de 2021

19/01/2015 -Rondonópolis seleciona conciliador para a comarca

A Comarca de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) abre processo seletivo para credenciamento de conciliador. As disposições sobre o seletivo estão no Edital 01/2015 – DF. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico http://www.tjmt.jus.br (serviços/credenciamento), até o dia 06 de fevereiro de 2015.

A prova objetiva será aplicada em dia e horário a ser definido. O processo seletivo será realizado em uma única etapa, mediante aplicação de prova objetiva que conterá 50 questões de múltipla escolha, tendo cada uma cinco alternativas de respostas, das quais apenas uma será considerada correta. Na correção da prova objetiva todas as questões terão o mesmo valor, sendo atribuídas notas de 0 a 100 pontos.

Serão abordados nas questões da prova objetiva conhecimentos em Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Lei dos Juizados Especiais e Legislação Específica.

São requisitos para credenciamento dos candidatos: ser de nacionalidade brasileira ou portuguesa; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; ser bacharel ou acadêmico de Direito, a partir do 3º ano ou 5º semestre; ter idade mínima de 18 anos; não possuir antecedentes criminais; não exercer qualquer atividade político-partidária; entre outros.

Mariana Vianna-TJMT

premium

Ler Anterior

19/01/2015 – Revogado aumento de tarifa VG

Leia em seguida

Defensoria pública segue sem estrutura, mas com promessa de dias melhores

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *