19/01/2015- Livro de mato-grossense é indicado pela Folha de São Paulo

O livro Sonhando com Harvard, do escritor mato-grossense, Rinaldo Segundo, foi indicado, recentemente pelo Jornal Folha de São Paulo, na seção Cifras & Letras, que aponta os melhores livros em lançamento no Brasil. A obra de memórias publicada pela editora Novo Século, retrata por meio de histórias, as experiências do autor desde sua infância, quando teve o primeiro impulso para estudar em Harvard, até a realização do sonho, com a conclusão do mestrado em Direito na renomada universidade norte-americana.

Livro quer estimular jovens a estudarem
Incentivar os jovens a estudarem é o principal objetivo da publicação do livro – Sonhando com Harvard – do promotor de justiça de Mato Grosso, Rinaldo Segundo, 36 anos.
Rinaldo segundo, em sua obra, conta que ainda criança teve consciência de que para realizar o seu sonho precisaria estudar muito. Nas cenas que vão sendo descritas ao longo da obra, o autor relata fatos importantes como a dedicação ao aprendizado da Língua Inglesa, desde a infância até a vida adulta.
“Investir nos estudos nem sempre foi fácil, mas foi a educação que me abriu as portas na vida, e é isso que eu quero transmitir a esses jovens, que é preciso se empenhar. Eu persisti um sonho e o alcancei, e me senti muito realizado por isso. Hoje, os jovens têm morrido aos milhares, porque talvez tenham perdido a capacidade de sonhar com coisas boas”, enfatizou o promotor.
Além de abordar a questão educacional, o livro também traz a temática da persistência por um ideal, da superação de barreiras emocionais, sobretudo o medo e a insegurança. “Eu me identifiquei muito com o livro porque eu tenho esse sonho de estudar fora do Brasil e tenho lutado muito para isso, mas às vezes, por causa das dificuldades eu penso em desistir. As histórias que li me deixaram mais esperançosa”, destacou a estudante de direito Cida Ribeiro. A estudante, que mora em Cuiabá, se prepara há cinco anos para um intercâmbio na Inglaterra e deve realizar o sonho no início do próximo ano.
Ensinar o caminho – Associado ao trabalho de divulgação do livro o promotor também quer promover o debate sobre temas como a educação, cultura e cidadania. Para isso, foi criado um canal direto de comunicação, por meio do site www.sonhandocomharvard.com.br, redes sociais como o twitter, facebook e instagram. Na página, os leitores encontram informações sobre o universo da literatura, música, cinema. Além disso, são disponibilizados textos sobre intercâmbios, programas de bolsa de estudo e acesso aos mais variados programas de instituições governamentais e não-governamentais que ofertam vagas para estudantes de baixa renda cursarem a graduação e a pós-graduação tanto no Brasil como no exterior. “Para quem deseja estudar nas universidades com melhores rankings do mundo, isso é possível. Existem vários programas de bolsas mesmo para os alunos mais pobres e há uma série de vantagens em cima disso”, considerou o promotor”.
Contato:99051740

premium

Ler Anterior

19/01/2015 – Expediente será suspenso em Dom Aquino dia 20

Leia em seguida

Advogados de Mato Grosso destacam importância do projeto Audiência em Custódia

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *