28/03/2016- SAÚDE : Audiência Pública discute hoje na AL as condições estruturantes da SES

A convocatória é uma realização da Comissão de Saúde da Assembleia e do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente (SISMA/MT)

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso realiza audiência pública, nessa segunda-feira (28), às 14h30, no auditório Milton Figueiredo, com o objetivo de discutir as condições estruturantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A reunião é uma realização da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa e do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente (SISMA/MT).

Segundo o presidente da Comissão de Saúde do Poder Legislativo, o deputado Emanuel Pinheiro (PMDB), a iniciativa busca ampliar o debate acerca dos problemas recorrentes nas unidades da Saúde Pública em Mato Grosso.

Os principais temas a serem debatidos são as atuais condições de trabalho na Secretaria de Estado de Saúde, bem como o Termo de Acordo Coletivo firmado entre Sindicato e Executivo, no mês de julho de 2015, e que não vem sendo cumprido pelo Governo.

“É um momento oportuno de construção para a categoria. Vale ressaltar que todos os trabalhadores do SUS estadual devem assinar a lista de presença, dessa forma estaremos cumprindo com as disposições estatutárias para garantir o ponto dos servidores que estiverem presentes”, afirma o presidente do Sindicato, Oscarlino Alves.

Alves esclarece que o Sindicato tem tentado manter diálogo com membros do governo estadual, porém, nenhuma medida foi tomada a fim de garantir melhorias aos usuários. (Com informações do SISMA/MT).

premium

Ler Anterior

28/03/2016- Presidente do TCE defende adoção de PPPs para prestação de serviços públicos

Leia em seguida

Imposição Tributária x Economia Forte: A escolha a ser feita

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *