• 18 de setembro de 2021

17/04/2016 – Sedec promove fampress com imprensa nacional e internacional

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) em parceira com o trade turístico do estado realiza entre os dias 16 e 20 de abril um fampress com profissionais da imprensa nacional e internacional que irão visitar alguns municípios com o objetivo de divulgar o potencial turístico de Mato Grosso. São 50 jornalistas de vários veículos de comunicação do Brasil e de países como Alemanha, Holanda e Reino Unido.

O passeio faz parte da programação da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT) que acontece de 20 a 24 de abril. O evento é uma realização do Governo do Estado e o trade turístico de Mato Grosso.

Os jornalistas já estão em Cuiabá e a partir deste sábado seguem em três roteiros diferentes que passarão pelos municípios de Cáceres, Campo Novo do Parecis, Poconé, Nobres, Jaciara, Chapada dos Guimarães. Entre os atrativos a serem visitados estão a Estrada ParqueTranspantaneira, rio Paraguai, o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, Lago do Manso, o roteiro indígena Rota do Parecis, o Distrito de Bom Jardim, em Nobres, e o Vale do Rio São Lourenço em Jaciara.

Participam do fampress veículos como os jornais O Globo, Estadão e Sunday Post da Inglaterra, programas de TV como o SBT Turismo e Aventura e várias revistas e sites especializados em turismo.

A iniciativa da pasta faz parte da estratégia para fomentar o turismo no Estado e transformá-lo em um dos principais pilares econômicos do desenvolvimento, a exemplo do agronegócio.

“Estamos atuando em três frentes para alavancar o turismo. A infraestrutura em municípios turísticos, a qualificação e a promoção e divulgação. Esse fampress é parte dessa divulgação”, destaca o titular da pasta Seneri Paludo.

Este é o segundo fampress com a imprensa nacional que a Sedec realiza. Em maio do ano passado, na abertura da temporada turística do Estado, a pasta recebeu 27 profissionais da imprensa. Eles estiveram no Pantanal, Chapada dos Guimarães, Nobres e Jaciara.

Nos meses de março e abril deste ano também foram realizados passeios com a imprensa local a Cáceres, Chapada dos Guimarães, Nobres e Campo Novo do Parecis.

Feira Internacional de Turismo

A FIT Pantanal tem com o objetivo de promover e divulgar os produtos turísticos do Estado em âmbito nacional e internacional. São esperadas mais de 100 mil pessoas durante os cinco dias da feira.

No total serão cerca de 100 expositores, 50 municípios, 26 estados brasileiros e o Distrito Federal e cinco países da América do Sul participando da FIT. São eles Paraguai, Argentina, Bolívia, Chile e Peru. A China também participará do evento.

Com o apoio do Ministério do Turismo e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Prefeitura de Cuiabá, Senac, Sebrae, Sesc, Fecomércio, além de outras entidades, o evento contará também com conferências de renomados palestrantes nacionais e internacionais.

Programação

Com o tema “Turismo, um grande negócio”, a FIT terá rodadas de negócios e vários eventos paralelos como a reunião da Zona de Integração do Centro-Oeste Sul-Americano (Zicosur); o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), os encontros da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), de Guias de Turismo, dos Empresários de Turismo e dos Clubes da Melhor Idade, além de painéis temáticos,exposições e várias palestras voltadas ao setor.

Outras atrações voltadas à população serão as feiras gastronômica, de artesanato, de negócios, de turismo de aventura e as atrações culturais.

Por D`Laila Borges

premium

Ler Anterior

15/04/2016 Fiscalização do TCE aponta que situação do COT da UFMT é grave e que cronograma não deve ser cumprido

Leia em seguida

17/04/2016 – Imac realiza primeira reunião do Conselho Deliberativo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *