16ª Zona Eleitoral já julgou 100% das candidaturas de Vila Rica, Santa Cruz do Xingu e Santa Terezinha

31/08/2016 – A 16ª Zona Eleitoral, com sede em Vila Rica, foi a primeira em Mato Grosso a concluir o julgamento de todos os registros de candidaturas sob sua jurisdição. O Juízo é responsável ainda pelos municípios de Santa Cruz do Xingu e Santa Terezinha. Ao todo foram 149 Requerimentos de Registro de Candidaturas.

Foram deferidos 145 registros e indeferidos quatro. Dos 149 pedidos de candidatura, 133 são para o cargo de vereador, 8 para prefeito e 8 para vice-prefeito.

A chefe da 16ª Zona Eleitoral, Marina Tostes Miranda Barroso, comemora a conclusão dos trabalhos, cujo sucesso atribui ao empenho de todos os servidores que laboram no cartório e também à dedicação do juiz Jorge Hassib Ibrahim. “Somos uma equipe reduzida, formada por cinco servidores e o magistrado. Porém, engajada em obter bons resultados. Todos se dedicaram para que todos os registros fossem julgados com a maior brevidade possível”.

Marina explica que, para facilitar os trabalhos, houve a divisão de tarefas. “Para cada servidor foi atribuída uma responsabilidade, o que tornou dinâmico o trâmite processual de protocolo, autuação, análise, diligência e sentença”.

Nenhum dos 149 registros foi objeto de impugnação, mas nem por isso o trabalho foi mais fácil. “De fato o juiz não precisou analisar impugnações. No entanto, tivemos que realizar diligências em 90% dos nossos processos”, destacou a chefe do cartório.

Marina acredita que ainda pode aparecer novos registros de candidaturas. “Ainda estamos no prazo de receber Requerimentos de Registro de Candidaturas de candidatos que irão substituir outros. Esses casos também serão tratados com muita celeridade”.

 

Por: Andréa Martins Oliveira

premium

Ler Anterior

Boa prática: promotora da 16ª Zona Eleitoral redige recomendações a partidos e coligações

Leia em seguida

Oficina de Pais e Filhos é realizada em Poxoréu

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *