• 24 de setembro de 2021

10/03/2016 – Além do MP, Câmara de VG também protocola denúncias no GAECO

A Câmara de Vereadores de Várzea Grande deu sequência na tarde desta quarta-feira (9), na protocolação em órgãos investigadores, das 16 denúncias inseridas na Casa de Leis contra a Prefeita do município, Lucimar Campos (DEM), pelo cabeleireiro e suplente de vereador, Oneir de Brito.

A Procuradoria da Câmara informou ao Ministério Publico do Estado de Mato Grosso (MPE/MT), sobre os indícios de irregularidades com o erário público. Hoje, foi à vez da Delegacia Fazendária, Ministério Público de Contas e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) serem prevenidos.

“A Câmara é um órgão fiscalizador e tem a obrigação de informar as supostas notícias crimes aos demais órgãos fiscalizadores”, destacou a Procuradora da Câmara/VG, Lúcia Pereira dos Santos.
Vale ressaltar, que na sessão ordinária de logo mais (18h00), uma nova denúncia (17ª), contra a gestora várzea-grandense deverá entrar na pauta de votação na Câmara Municipal.
Desta vez, a prefeita democrata é acusada de direcionar licitação para contratação de empresa para reformar unidades escolares do município, como recuperação e revisão em telhados e forros em PVC, cujo valor soma mais R$ 260 mil.

A denunciante é a servidora pública, Maria Aparecida Cortez, que alega que o Poder Executivo do município dispensou licitação para favorecer a contratação da empresa Traço Arquitetura Ltda, mesmo esta não preenchendo requisitos básicos de habilitação exigidos no termo do edital.
Cerca de 500 páginas documentais foram protocoladas pela servidora pública na Secretaria Geral da Casa de Leis onde apontam direcionamento de favorecimento para a empresa escolhida pelo município para tocar as obras de recuperação das creches e unidades escolares.

POR Elizeu Silva

premium

Ler Anterior

10/03/2016 – Bloqueio de celular roubado poderá ser feito informando apenas o número

Leia em seguida

Se entender para não adoecer..

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *