16/09/2015 – J. ESTADUAL / HC NO TRIBUNAL : Advogado defesa ainda não teve acesso ao inquérito e não considera Silval “foragido”

Os advogados de defesa do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira (16), deverão protocolar ainda hoje uma medida no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Apesar de ser considerado foragido, eles devem entrar com um habeas corpus para tentar reverter a prisão do ex-governador.Segundo o advogado Francisco Faiad, a defesa ainda não teve acesso ao inquérito que investiga o caso; tampouco à decisão da juíza Selma Arruda, da Vara de Combate ao Crime Organizado da Captial.

“Só teremos cópias após a abertura do Fórum, mas a expectativa é entrarmos com um habeas corpus ainda hoje”, disse.

“Foragido”

O advogado Francisco Faiad, um dos que defendem Silval Barbosa

Faiad criticou o fato de Silval Barbosa ser considerado “foragido”. “Isso é precipitado. Ele não foi encontrado à tarde, em sua residência, e já é considerado foragido?”, questionou.

Segundo ele, Silval participaria da CPI da Sonegação Fiscal, na Assembleia, na tarde de ontem.

“Mas ele foi avisado que não haveria mais a reunião, pois uma outra fora marcada entre o Colégio de Líderes e o Ministério Público. Então, ele se dispôs a aguardar uma nova agenda”, disse.

O esquema

Silval e os ex-secretários Pedro Nadaf (Indústria e Comércio e Casa Civil) e Marcel de Cursi (Fazenda), além de Francisco Gomes de Andrade Filho, são suspeitos de montar um esquema criminoso de corrupção e lavagem de dinheiro, em 2013 e 2014.

O esquema estaria relacionado à concessão de incentivos fiscais, por meio do Prodeic (Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso).

Um dos sócios do Grupo Tractor Parts, João Batista Rosa, confirmou à Delegacia de Combate à Corrupção de Mato Grosso ter pago R$ 2,6 milhões ao ex-secretário de Estado Pedro Nadaf para obter os benefícios de incentivos fiscais em Mato Grosso, por meio do Prodeic. Redação JA com Midiajur

premium

Ler Anterior

ELEIÇÕES OAB/MT; CANDIDATO FOCADO COM PROPOSTAS PARA ELEITOR

Leia em seguida

> Integração : Secretário-geral da Comissão de Direito Civil ministra curso sobre novo CPC em duas subseções

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *