16/09/2015 – CPI da AL AGECOPA convoca Roberto França e mais três para depor

O ex-diretor de Comunicação e Marketing da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa) está na lista dos convocados para prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa, que onten (15) foi presidida pelo deputado estadual Silvano Amaral (PMDB).

Além de Roberto França, deverá comparecer Thiago Moreira Salles, gerente sênior da empresa Deloitte, à época dos fatos, contratada pelo governo estadual para prestar consultoria sobre os projetos da Copa em Cuiabá; Robson Calil Chaar, representante legal da Deloitte à época, e Jefferson Ferreira Júnior, que, no mesmo período, ocupou o cargo de diretor de orçamento e finanças da Agecopa.

Membros da CPI aprovaram também o convite ao então diretor-presidente da Agecopa, Adilton Domingos Sachetti, para comparecer à CPI. As datas para os depoimentos ainda não foram definidas, mas o presidente em exercício, Silvano Amaral, afirma que devem ocorrer após os depoimentos agendados para a terça-feira (22).

“Todas as pessoas que, de alguma maneira, tiveram envolvimento com as obras da Copa, mesmo que indiretamente, serão convocados ou convidados a prestar esclarecimentos à CPI. Nosso trabalho foi interrompido por 60 dias, por questões burocráticas, mas não perdemos o foco. A população mato-grossense quer uma resposta e nós estamos trabalhando para que isso aconteça”, destacou o parlamentar.

Na semana passada, membros da CPI aprovaram a convocação do ex-secretário de Desenvolvimento do Turismo e presidente do Comitê Pró-Copa, Pedro Nadaf; do ex-secretário de Obras Públicas, Jean Martins e Silva Nunes; da assessora especial da Secretaria de Educação, Franciele Leão, que à época ficou responsável pelo vídeo de divulgação dos atrativos do estado para se habilitar como sede da Copa do Mundo; do ex-secretário de Esportes de Cuiabá e adjunto da Secretaria Estadual de Esportes, Pedro Luis Sinhohara e do ex-secretário de Turismo e presidente da Pró-Copa, Yuri Jorge Bastos.

Também foram aprovados os convites aos ex-prefeitos de Cuiabá e Várzea-Grande, Wilson Santos (PSDB) e Murilo Domingos, respectivamente.Redação JA com JOELMA PONTES /Assessoria

premium

Ler Anterior

16/09/2015 – J. ESTADUAL / DINHEIRO POR INCENTIVOS : Empresário afirma que pagou R$ 2,6 milhões a Pedro Nadaf

Leia em seguida

16/09/2015 – OAB / PROPOSTAS À OAB : Pio da Silva promove jogo de futebol entre advogados

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *