• 21 de abril de 2021

15/09/2015 – ELEIÇÃO NA OAB : Advogados destacam coerência de Leo na disputa em MT

As recentes articulações de bastidores dos pré-candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT) fizeram com que professores e profissionais de Direito criassem o movimento “Advocacia Unida, OAB Forte”. O movimento declarou apoio à pré-candidatura de Leonardo Campos.

De acordo com Ingrid Eickhoff – uma das fundadoras do “Advocacia Unida, OAB Forte” – a pré-campanha baseada em propostas concretas e direcionadas para a advocacia levou à articulação em favor de Leonardo. “Trata-se do candidato da coerência, da real preocupação com a advocacia. Desde o dia que ele anunciou a pré-candidatura, somente o encontramos discutindo e querendo discutir propostas para a nossa classe. Por isso decidimos apoiá-lo”, declarou.

Conforme ainda relata Ingrid, a OAB-MT, com os dois últimos presidentes [Maurício Aude e Cláudio Stábile] perdeu força em diversos aspectos, desde a defesa do profissional perante à precária estrutura oferecida pelo Judiciário até a representatividade da Ordem como ‘advogada da sociedade’. Na avaliação da advogada, a prova do enfraquecimento da instituição é a apresentação de várias pré-candidaturas para o pleito deste ano. “A apresentação de vários pré-candidatos pode ter um caráter democrático, mas também mostra uma fragilidade de liderança e união atual. Isto só fragiliza nossa instituição”.

O advogado Ricardo Oliveira, que também ajudou a criar o movimento, ressaltou que as discussões dos outros pré-candidatos, até o momento, são resumidas apenas na melhor maneira de se ganhar a eleição, ao invés de discutir os problemas da advocacia. “Recentemente, vi um opositor histórico da atual gestão dizer que o apoio da atual vice-presidente da OAB seria importante para o candidato dele. Isso demonstra que falta coerência para eles, que querem apenas a vitória – atingida a qualquer custo”, afirmou Ricardo.

ESPAÇO IDEIAS

Para marcar a criação do movimento, os advogados vão lançar na próxima sexta-feira (18) à noite o ‘Espaço de Ideias’, que servirá para discutir propostas para a OAB-MT.

No mesmo evento, os apoiadores de Leonardo, tanto do interior quanto da Capital, prometeram também marcar presença.

 

premium

Ler Anterior

O AMOR E CARINHO DA FILHA

Leia em seguida

Que tal a Caixa Econômica inserir o CPF do apostador nos bilhetes das loterias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *