15/05/2016- Deputados reconhecem personalidades que trabalharam e trabalham pelo desenvolvimento da região do Vale do Rio Cuiabá

Prefeitos, vices-prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias dos municípios que formam a Baixada Cuiabana se fizeram presente na noite dessa sexta-feira (13), no auditório de Sesi Senai, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, onde ocorreu uma sessão especial da Assembleia Legislativa, dentro da programação da 5ª edição do Assembleia Itinerante que está na Cidade Industrial, neste final de semana.

O deputado Eduardo Botelho (PSB) presidiu os trabalhos e, em nome do presidente da Assembleia, deputado Guilherme Maluf (PSDB), lembrou que o Assembleia Itinerante tem o objetivo de levantar demandas dos municípios e levar serviços à população, aproximando o Parlamento da sociedade.

“Buscamos solucionar demandas e traçar metas para o desenvolvimento de cada município”, disse, citando que em quatro cidades já visitadas o programa atendeu mais de 15 mil pessoas. Até agora o Assembleia Itinerante passou por Comodoro, com 3 mil atendimentos, Tangará da Serra, com 7 mil atendimentos, Rondonópolis 3 mil e Sinop com 5 mil atendimentos.

O ex-senador, Jaime Campos, representou a prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM) e disse que “este é um ato importante. Quando comemoramos 149 anos de emancipação política de Várzea Grande a Assembleia faz a 5ª edição do Assembleia Itinerante aqui e vem com esta sessão reconhecer a todos que fizeram pelo desenvolvimento de nossos municípios. É louvável promover, através desse programa, todas as regiões e a Assembleia busca interação com a população não só com programas de cidadania, mas discutindo as dificuldades das cidades”.

O vereador Joaquim Antunes representou a Câmara Municipal de Várzea Grande e agradeceu pela iniciativa da Assembleia de buscar resolver e solucionar os problemas de Várzea Grande”. Já o Vereador Salvador Araújo Neto de Barão de Melgaço entregou à Mesa Diretora dos trabalhos projetos que visam ao desenvolvimento daquele município e pediu que os parlamentares que obtiveram votos naquele município “ possam contribuir com o retorno, trabalhando pela cidade”.

O deputado Sebastião Rezende (PSC) lembrou que a Assembleia Legislativa tem optado por estar fortemente nos municípios com ações. Entre os trabalhos, ele citou a aprovação de Projeto de Lei que destinou os recursos do Fethab para que os municípios possam investir em estradas. O deputado Coronel Taborelli (PSC) lembrou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Frente Parlamentar Municipalista e a aprovação das emendas impositivas, que dão uma nova capacidade de trabalho aos municípios.

Durante a sessão, os deputados entregaram diversas Moções de Congratulações para personalidades que trabalharam pelo desenvolvimentos dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nobres e Rosário Oeste. As homenagens partiram dos deputados Guilherme Maluf, Coronel Taboreli e Eduardo Botelho.

Da Redação

Foto: Marcos Lopes/ALMT

premium

Ler Anterior

15/05/2016 – Advogado Felipe de Oliveira chega a semifinal do campeonato de tênis

Leia em seguida

15/05/2016 – Termo de cooperação fortalece políticas contra as drogas

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *