15/05/2016 – Várzea Grande se preparar para o futuro como autêntica Cidade Industrial

Várzea Grande, que completa 149 anos neste domingo (15), está o de se preparar para o futuro como autêntica Cidade Industrial e, principalmente, não permitir que o passado recente, quando teve sete prefeitos em cinco anos, se repita novamente. Desta forma, o principal legado da administração da prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM) para a segunda maior cidade do Estado, muito mais do que obras, provavelmente seja a estabilidade política e a consolidação do Parque Tecnológico de Mato Grosso.

Lucimar Campos assumiu há um ano, em substituição ao prefeito cassado Walace Guimarães (PMDB). Antes dela, por uma série de demandas judiciais e cassações, foram prefeitos Murilo Domingos (PR), Sebastião dos Reis Tião da Zaeli (PR, hoje PSDB), João Madureira (PSC), Maninho de Barros (PSD), Walace e Wilton Coelho Pereira (PR).

O excesso de troca de administradores provocou perdas substanciais pela falta de sequência administrativa e, em especial, resultou em perdas de investimentos de grandes empresas, como a empresa de colheitadeiras New Holland (John Deere), Aerogard (aviões de pequeno porte para dedetizar lavouras) e Alumínio Triunfo (fábrica de apenas e utensílios domésticos). Isso só para ficar nos maiores.

Desta forma, nas comemorações aos 149 anos de Várzea Grande, toda devoção e fé demonstrada por mais de 10 mil fiéis que superlotaram o Rincão do Meu Senhor (Cristo Rei), serviram para demonstrar a confiança que existe no futuro. A celebração do Padre Bruno Costa, da Canção Nova, registrou momentos fervorosos de louvor, canções, reflexão e agradecimento a Deus.

“Várzea Grande completa 149 anos num importante momento de resgate, quando na prática estamos reconstruindo a cidade em todos os sentidos. Pedimos a Deus que nos ilumine na árdua missão de construir um novo caminho, com justiça social e melhores oportunidades para a população”, afirmou Lucimar Campos.

Padre Bruno Costa está otimista com o futuro da Cidade Industrial, com a bênção de Jesus Cristo. “Essa celebração em Ação de Graças é apropriada para o aniversário de Várzea Grande , pois é, sobretudo, momento de dar graças pelo privilégio de acreditar que Jesus está realmente em cada um de nós. É momento de deixá-lo agir em nós e nos conduzir à missão que nos designou. Por isso estamos, hoje aqui, agradecendo a Deus por tudo que nos tem permitido alcançar”, afirmou padre Bruno.

A fé move montanhas e Várzea Grande necessita muito de mudanças radicais em diferentes áreas. Praticamente comparada à remoção de uma montanha.

“Bem aventurada é a Nação cujo Deus é o Senhor e o povo ao qual escolheu para sua herança” (Sl 33.12), enalteceu a pastora Giselli Venturelle, presidente da Comissão Organizadora do Culto, ao lado da banda Louvor e Aliança.

Lucimar Sacre de Campos disse que o maior patrimônio do ser humano é a fé, independente da religião, todos têm que carregar fé na vida, fé no ser humano e na vontade de fazer o certo.

A prefeita destacou ainda que durante os 15 dias em comemoração ao aniversário de Várzea Grande, a população está sendo contemplada com 26 obras e ações com investimentos da ordem de R$ 95,5 milhões em recursos públicos federais, estaduais e municipais. “Nosso papel enquanto gestora pública é reduzir desigualdades e atender a todos com saúde de qualidade, educação, segurança, obras, assistência social eficiente assegurando os direitos e garantias”, completou Lucimar.

premium

Ler Anterior

15/05/2016- TRE: pré-candidatos são condenados a multa de R$ 5 mil

Leia em seguida

16/05/2016 – Desfile Cívico divulga Projetos socioeducacionais aplicados em Várzea Grande

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *