• 18 de abril de 2021

14/08/2015 – OABMT adere à campanha para propor ações contra corrupção

A OABMT, por meio da Comissão de Fiscalização de Gastos Públicos e Combate à Corrupção, aderiu à campanha lançada pela OAB São Paulo e desenvolverá uma série de atividades para buscar junto aos poderes da República (Executivo, Legislativo e Judiciário) a implementação urgente de mudanças e o efetivo cumprimento da Lei 12.846/2013.

 

“Com um conjunto de propostas, a Seccional de Mato Grosso quer contribuir com o combate à corrupção, conclamando a advocacia e a sociedade civil para se unirem em torno dessa campanha, almejando que seus resultados possam alcançar uma nova era na vida institucional brasileira”, observou o presidente da Comissão, Ivo Matias.

 

O presidente da OABMT, Maurício Aude, reiterou que a Ordem sempre esteve de portas abertas para debater temas polêmicos. “Fizemos diversos eventos para tratar da Lei Anticorrupção e, fomos além, entregamos uma minuta de pré-projeto para o governador com propostas para regulamentar a lei no estado”, pontuou.

 

Entre as propostas da OABMT estão a criação de Programa Nacional de Combate à Burocracia em todos os níveis da administração pública, dotando, em contrapartida, os órgãos fiscalizadores correspondentes de melhores condições de trabalho; o apoio à PEC 82/2007, que reconhece na Advocacia Pública a mesma autonomia institucional das demais funções essenciais à Justiça (Ministério Público e Defensoria Pública); o aprimoramento do aparato legislativo quanto às licitações públicas, visando à sua melhor adequação e transparência, no cumprimento das Leis nº12.527 e 12.846; a vedação, aos ocupantes de cargos eletivos do Poder Legislativo, de afastamento durante o mandato para o exercício de cargos de confiança em outros poderes, sem perda do respectivo mandato. Por OABMT

 

premium

Ler Anterior

> Sinop abre edital para assessor de gabinete

Leia em seguida

> Recursos: Lucas convoca entidades para cadastro

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *