• 22 de abril de 2021

14/01/2015 – OAB/MT participa de posse de novos magistrados trabalhistas

O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, participou na tarde desta segunda-feira (12 de janeiro) da solenidade de posse de novos juízes substitutos do trabalho, aprovados no XX Concurso Público, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT/MT). ​O​ advogado parabenizou a todos pela conquista e estendeu as congratulações a seus familiares, os quais os apoiaram em toda a trajetória.

“Todos sabem o quanto é difícil alcançar um objetivo como esse e o apoio da família foi fundamental para a realização desse sonho. Isso valoriza muito esse momento. Em nome da advocacia, dou as boas vindas a todos. Pudemos escutar diferentes sotaques e, por mais longe que estejam de casa, mais perto estão dela, por mais paradoxal que isso possa ser, pois sabemos que Mato Grosso é assim, a união de um povo acolhedor”, disse Maurício Aude.

O presidente da Ordem acrescentou que o Judiciário trabalhista é um poder que respeita as prerrogativas dos advogados. “Existe um bom relacionamento entre a OAB/MT e o TRT/MT e tenho certeza que continuará com a atuação de todos os senhores. A advocacia respeita as prerrogativas dos magistrados e esperamos dos novos juízes também o respeito às nossas prerrogativas profissionais”, concluiu.

O presidente do TRT/MT, desembargador Edson Bueno, deu as boas vindas aos novos magistrados. “A partir de agora todos passam a fazer parte da família do TRT23. Todos são bem vindos num tribunal que, apesar de jovem, vem atuando de maneira brilhante e até servido de exemplo para o Tribunal Superior do Trabalho. Espero que os senhores deem continuidade a esse trabalho, que façam dessa casa de justiça suas próprias casas. Se de um lado os recebemos de braços abertos, esperamos que a contraprestação seja o comprometimento com a justiça, respeito à advocacia, ética e imparcialidade porque temos uma responsabilidade social: integramos uma justiça cidadã e ser justo faz parte do nosso projeto de vida”, finalizou.

Com a posse dos novos juízes, o TRT/MT passa a contar com 72 magistrados de primeira instância, entre titulares de varas e substitutos. Outras quatro vagas ainda estão disponíveis e devem ser preenchidas com a realização de um novo processo seletivo, a ser realizado este ano.

Fotos: Adia Borges –
OAB/MT

premium

Ler Anterior

14/01/2015 – TRE-MT participa do 64º Encontro do Colégio de Presidentes

Leia em seguida

14/01/2015 – Rosário abre processo seletivo para juiz leigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *