• 18 de setembro de 2021

12/12/2015 – OPORTUNIDADE: Mutirão da MT Fomento terá condições especiais de renegociações

Inadimplentes com a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (MT Fomento) terão a chance de renegociar seus débitos com condições especiais durante o 1º Mutirão da MT Fomento, que começa na próxima segunda-feira (14.12) e segue até o dia 18 de dezembro. As audiências de conciliação serão realizadas em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e a Central de Conciliação e Mediação de Cuiabá e acontecerão das 8h às 17h, no Fórum da capital.

São 542 empréstimos contraídos por meio de diversas modalidades de crédito que poderão se enquadrar no mutirão. Serão renegociadas dívidas com as carteiras comerciais da MT Fomento, Bemat, Fundagro, Fundo de Aval, ProveMais, Fundeic e Setas.

Quem estiver inadimplente com a MT Fomento poderá quitar ou renegociar as dívidas com condições especiais, como descontos de até 90% nos juros e multas ou parcelamentos em até 48 vezes.

Já os procedimentos pré-processuais e processuais das carteiras comerciais do Bemat poderão ser quitados com benefícios de até 70% sobre o saldo devedor ou parcelamentos em até 60 vezes. Para dívidas oriundas do financiamento do Fundeic os descontos serão de 30% a 100% nos juros e multas.

Segundo o presidente da MT Fomento, Mário Mendes, o objetivo é promover renegociações tanto de dívidas não judicializadas, quanto judicializadas. “No total, são cerca de R$ 8,6 milhões a serem renegociados e a nossa expectativa é de que 30% sejam liquidados durante o mutirão”. Por MAÍZA PRIOLI Assessoria/Sedec-MT

premium

Ler Anterior

O ADVOGADO E SECRETARIO GERAL DA OABMT ELEITO Ulisses Rabaneda EM DEBATE

Leia em seguida

12/12/2015 – O ROUBO DA SEMANA: PF PRENDE 4 E ARREBENTA QUADRILHA QUE ROUBOU NAS OBRAS DA TRANSPOSIÇÃO

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *