• 18 de abril de 2021

11/09/2015 – DIREITOS DO CONSUMIDOR : Ipem participa de comemoração de 25 anos de Código de Defesa

O Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC) completa 25 anos nesta sexta-feira (11) e para comemorar a data o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem), irá participar de uma programação especial, na Praça Alencastro. São parceiros na realização do evento o Procon, Delegacia do Consumidor (Decon), Controladoria Geral do Estado (CGE), Defensoria Pública, Sistema Nacional de Emprego (Sine), entre outros.

 

O evento será realizado das 09 às 16 horas e o cidadão terá informações sobre o funcionamento do órgão, quais produtos são fiscalizados pelo Ipem e em quais casos o consumidor pode e deve recorrer ao instituto para fazer valer os seus direitos.

Na programação, consta ainda apresentação de vídeos explicativos, demonstração de produtos irregulares que podem ser reclamados, entre outros.

“São 25 anos de Código do Consumidor, mas muitas pessoas ainda não sabem em quais casos elas podem recorrer ao Ipem para garantir seus direitos. Então nossa principal intenção é familiarizar o consumidor”, disse a diretora de Avaliação da Conformidade do Ipem, Marli Nascimento.

Serviço

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) é um órgão delegado do Inmetro vinculado a Sedec, graças a um convênio firmado entre Inmetro e Governo do Estado. O objeto é melhorar a qualidade dos produtos e serviços disponibilizados à sociedade, protegendo os consumidores de fornecedores irregulares.

Em Mato Grosso, o Ipem funciona na rua Joaquim Murtinho, região central de Cuiabá, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

premium

Ler Anterior

11/09/2015 – Núcleo realiza simpósio sobre mediação em Sinop

Leia em seguida

11/09/2015 – Eleições na OABMT : Alteração cadastral para fins de votação em Subseções pode ser feita de formas diferentes

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *