• 21 de abril de 2021

11/08/2015 – Lei que regula transição do Hospital para o Consórcio é aprovada em Barra do Bugres

O prefeito Julio Florindo reuniu-se com o Conselho de Saúde do Município de Barra do Bugres na última quinta-feira (06) em seu gabinete para que seus assessores explicassem como se daria a tramitação de transição do Hospital Roosevelt Figueiredo Lira ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Norte.

 

Toda a transição foi elucidada em números e todas as dúvidas do Conselho, principalmente quanto aos funcionários efetivos e contratados foram sanadas. A reunião teve como objetivo a aprovação do Termo de Convênio pelo Conselho de Saúde antecipando e autorizando o envio do Projeto de Lei para a Câmara Municipal de Vereadores.

 

A narrativa realizada pelo Dr. Reinaldo Lorenzoni, disposta em data show, detalhou e sanaram todas as dúvidas levantadas pelos Conselheiros quanto ao conteúdo do Termo relacionado ao uso de bens, equipamentos, servidores públicos e repasse de recursos financeiros. O prefeito Julio Florindo também prestou explicações aos Conselheiros com maiores detalhes de importância, quando necessária um detalhamento mais humano e menos técnico da situação.

 

Na quinta-feira (10) a Câmara de Vereadores aprovou a Lei que já está em vigor, porém o processo de transferência de responsabilidades ligadas entre Prefeitura e Consórcio gradativamente deve ser realizada. Toda essa cautela deve-se ao fato relacionado ao zelo no trâmite de transferência que envolve principalmente funcionários e equipamentos. O máximo cuidado e atenção estão sendo tomados durante essa transição, tudo isso, recomendado pelo Prefeito Julio Florindo.

premium

Ler Anterior

> Justiça Comunitária estabelece ações de mutirão

Leia em seguida

> Comarca suspende expediente e prazos processuais

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *