• 22 de abril de 2021

11/08/2015 – Joaquim Barbosa recebe título de cidadania em Rondonópolis

“Me sinto muito honrado em receber um título de grande relevância nesta terra abençoada”

 

Na última segunda-feira (10), durante um café-da-manhã oferecido pelos magistrados mato-grossenses em Rondonópolis, o ex- presidente do Superior Tribunal Federal recebeu do deputado estadual Ondanir Bortolini (PR), Nininho, o título de cidadão mato-grossense. A honraria foi uma ação conjunto do deputado Nininho e do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR).

 

“O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa é um exemplo de cidadão para toda a sociedade brasileira. Quando foi relator do Mensalão, o ex-ministro resgatou a confiança do cidadão na justiça brasileira e levou a esperança ao cidadão comum que sustenta as estruturas políticas, administrativas e judiciais do país”, afirmou Nininho.

 

“É uma honra para nós como deputados e como cidadãos mato-grossenses entregar essa singela homenagem a esse grande homem”, frisou o parlamentar.

 

O ex-ministro agradeceu a homenagem e disse estar feliz pelo reconhecimento. “Me sinto muito honrado em receber um título de grande relevância nesta terra abençoada”.

 

Logo depois, Barbosa abriu a Vitrine Agropec, evento que faz parte da 43ª Exposul, com a palestra: “As instituições do Estado Democrático de Direito em tempos de crise”. A palestra contou cm a presença de 750 pessoas dentre estudantes, produtores rurais, empresários e políticos.

 

 

MOÇÃO

 

No mesmo evento, o deputado Nininho homenageou, também, com uma moção de congratulação o juiz Wladymir Perri pelo destaque nacional como Presidente do Tribunal do Júri da Comarca de Rondonópolis.

 

O juiz Wladymir Perri tem se destacado nas funções exercidas, além de ter realizado o primeiro mutirão de 75 júris que ocorreu na “Semana Nacional do Júri”, colocando Mato Grosso em primeiro lugar no ranking de júri.

 

“Acredito que nada mais justo que esta Casa de Leis homenageie este grande homem, como forma de agradecimento pelos trabalhos realizados para esse Estado, principalmente na área jurídica”, finalizou Nininho. Por Assessoria de imprensa

premium

Ler Anterior

> Comarca suspende expediente e prazos processuais

Leia em seguida

> OABMT 80 anos em Comodoro encerra circulações com sucesso

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *