09/07/2015 – Vereador protocola denuncia no MP, por falta de merenda nas escolas de VG

O vereador por Várzea Grande Ivan do PT protocolou na tarde desta quarta-feira, 8 de julho, denúncia no Ministério Público contra a administração da prefeita Lucimar Campos (DEM), pela falta de merenda escolar nas creches e escolas do município.

O petista entregou ao MP, inúmeras provas (depoimentos e fotos) mostrando a real situação de carência da comida na rede municipal. O vereador levantou os dados após visitar 17 escolas em regiões diferentes de Várzea Grande e em todas, se constatou situações de ausência dos alimentos. “Faltam itens básicos, como: pães, feijão, frutas, verduras, temperos, bebidas lácteas para as crianças.”

Ainda, segundo o vereador petista, durante o levantamento se viu que a merenda em algumas escolas é insuficiente, e não há um plano para a correção do problema.

Para Ivan, depoimentos dos próprios funcionários e gestores das escolas comprovam que as unidades educacionais estão passando por necessidade, “inclusive presenciei escolas fechadas por falta de merenda e outras funcionando através de alimentos doados por pais de alunos e voluntários da comunidade. Isso beira o absurdo”, desabafou.

Antes a ida ao MP o vereador garantiu ter cobrado, através do líder da prefeita, que providencias fossem tomadas, mas diante do total desinteresse de ambas as parte não se viu outra alternativa.

“Não obtive nenhuma resposta, apenas ironias de que a situação foi provocada pelo ex-prefeito Walace. A prefeita Já está na prefeitura há mais de 60 dias e ainda atribui culpa ao antecessor. Walace recebeu a folha salarial atrasada do gestor anterior e pagou. Essa de ficar olhando pelo retrovisor e não resolver, não cola”, disse o petista.

O vereador Ivan declarou ter desempenhado o seu papel fiscalizar ao entreguei todas as provas ao Ministério Público. “Agora, aguardarei o posicionamento desse órgão responsável pela defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade”, concluiu. POR ASSESSORIA

premium

Ler Anterior

> Curso sobre jornada de trabalho está com inscrições abertas

Leia em seguida

> CAA/MT realiza colônia de férias em Barra do Garças e Cuiabá

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *