• 22 de abril de 2021

07/09/2015 -RESULTADO PARCIAL : Pesquisa busca opinião de advogados sobre mudanças no Código de Ética da OAB

Ao debater a reforma do Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil, o Conselho Federal da entidade levantou questões que chamaram a atenção de advogados, como uma possível proibição à contratação de assessorias de imprensa e marketing  por escritórios e ao patrocínio de eventos por bancas.

Para saber a opinião dos advogados sobre essas e outras questões relacionadas à publicidade dos escritórios, o site Gestão Jurídica Empresarial organizou uma pesquisa com os profissionais do Direito. A pesquisa está aberta até o dia 7 de setembro. Para participar, clique aqui.

O resultado parcial — até agora, foram 91 participantes — aponta que mais de 85% dos entrevistados são a favor que a publicidade seja total (34,52%) ou parcialmente (52,38%) permitida. Apenas 1,19% são contras qualquer tipo de publicidade do escritório.

A publicidade em boletins (newsletter) é a mais aceita entre os pesquisados. Mais de 75% são totalmente a favor. Outro meio bem visto para anúncios é a internet: mais de 90% dos entrevistados são a favor da liberação total ou parcial de anúncios na rede. Por OAB/CF

premium

Ler Anterior

07/09/2015 – PROCEDIMENTO DISCIPLINAR : CNJ absolve juiz matogrossense que foi alvo de retaliações pelo Ministério Público

Leia em seguida

Novo Código de Processo Civil viabiliza hipóteses de fungibilidade recursal

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *