• 22 de abril de 2021

04/08/2015 – Advogados de Cuiabá e VG fazem treinamento do PJe

Advogados de Cuiabá e Várzea Grande recebem nesta terça e quinta-feira (4 e 6 de julho) o treinamento sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe). Hoje a capacitação ocorre no Fórum da Comarca de Várzea Grande, pela manhã, até 12h e na Escola dos Servidores do Poder Judiciário, em Cuiabá, das 19h às 22h. Na quinta-feira o treinamento será oferecido na Escola, também das 19 às 22h.

 

Essas capacitações são fruto da parceria firmada entre o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT), cujo objetivo é capacitar cerca de 15 mil advogados até outubro deste ano em 30 comarcas do Estado.

 

A equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (TI) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) tem realizado capacitações em diversas comarcas, alternando-as com a Capital. Ao todo advogados de 14 municípios já receberam o treinamento, sendo eles: Poconé, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Pontes e Lacerda, Comodoro, Diamantino, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Várzea Grande e Cuiabá.

 

PJe – O sistema, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), futuramente será responsável pelo gerenciamento de toda a tramitação dos processos nas varas de Cuiabá e interior do Estado. Em Mato Grosso, o Processo Judicial Eletrônico tem aproximadamente 10 mil processos em trâmite e já está implantado em 24 das 325 varas existentes. O PJe será implantado em Segundo Grau de jurisdição a partir de novembro de 2015.

 

premium

Ler Anterior

> Primavera divulga inscrições deferidas de estágio

Leia em seguida

04/08/2015 – Casais recebem orientação para lidar com separação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *